Comemorar em Maio

Informar datas comemorativas

A voz da consciência que soa dentro de você é a voz de Deus...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sexta-feira, 24 de Maio de 2019 - Bom dia! - 3:57


edumedeiros.com     Internet
   

Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas




Baixar Áudio disponível em formato MP3 - Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas | Baixar Texto disponível em formato PDF - Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas

Já vi pessoas dizerem que não gostam do período natalino, pois traz tristeza para as mesmas.

O interessante é que se espera que os corações estejam irmanados nesse período, e o bom seria que não esperássemos somente pelo Natal para perdoarmos e nos aproximarmos daqueles que nos são caros.

Por que então que no período natalino surge no inconsciente coletivo uma vontade de sermos melhores?

Bom, palavras emocionam, exemplos arrastam.

Há pouco mais de dois mil anos no dia 25 de dezembro nascia em Belém (cidade palestina da região da Judeia, localizada na parte central da atual Cisjordânia) o homem que mudaria os rumos da humanidade pelos seus exemplos de vida: o nosso Amado Mestre Jesus, o Cristo.

Obviamente não vou entrar na discussão que envolve o local e a real data de nascimento daquele que veio mudar o mundo para melhor, dividindo inclusive a contagem do tempo na História, entenda-se: a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo), pois tal discussão fica para historiadores, arqueólogos e antropólogos.

Será priorizado o ser humano Jesus, o qual era filho de um carpinteiro da Galileia (região palestina), e que viveu apenas 33 anos, mas foi o suficiente para plantar a sua doutrina de amor: o Evangelho (Boa Nova), cujas primeiras sementes foram lançadas entre humildes pescadores do mar da Galileia, um extenso lago de água doce, também conhecido como mar de Tiberíades ou lago de Genesaré.

Como exemplo de vida Jesus pregou o amor ao próximo como o principal fundamento para a vida na Terra, ao mesmo tempo em que ensinou o perdão, a humildade, a indulgência, a paciência e a caridade como virtudes imprescindíveis para que os homens sejam verdadeiramente irmãos.

Eis o principal motivo que os chamados cristãos, principalmente no mundo ocidental, se irmanam e assim celebram o Natal neste mês de dezembro produzindo dessa forma uma atmosfera de paz, também chamada de espírito natalino, e que envolve o planeta, tornando as pessoas mais fraternas e inspira inclusive possibilidade de trégua em guerras.

O sentimento de fraternidade surge de modo natural e primeiramente nos confraternizamos com a nossa família, ou ainda com aqueles que são próximos.

Que bom seria se todos procurassem demonstrar gentileza, educação, cortesia, enfim doar amor ao próximo durante todo o ano vindouro, e não somente no período natalino.

Claro que alguns são criticados pelo fato de demonstrarem “corações endurecidos” durante o ano inteiro e no período natalino adotarem postura amistosa.

Todavia, não é mais interessante que a pessoa mude para melhor, nem que seja somente no período natalino, do que nunca?

Pois é, há pessoas que não mudam nunca para melhor, e certamente deixarão para a próxima reencarnação a possibilidade de terem seus corações menos endurecidos, pois nem todos se deixam invadir por esse sentimento de fraternidade que torna as pessoas mais sensíveis e predispostas a uma convivência mais amistosa.

Fica a sugestão para que cada um reforce para todos que estão ao redor sobre a generosidade de sermos amistosos, pois agindo dessa forma doaremos o que há de melhor em cada um, nem que seja somente no período natalino.

Este é o presente que o aniversariante do dia: o nosso Amado Mestre Jesus, o Cristo, certamente gostaria de ganhar.

Estou me referindo à data de 25 de dezembro que no inconsciente coletivo simboliza irmandade, e não somente a troca de presentes numa visão simplista comercial.

Aliás, de um modo geral enfatiza-se mais o Papai Noel – símbolo do consumismo no período natalino – do que o nosso Amado aniversariante do período.

Que tal fugir um pouco da visão consumista que o Natal traz?

Ganhar presente é bom obviamente, contudo um presente que não tem preço como, por exemplo, a paz interior ou a paz familiar, certamente produzirá melhor sensação de felicidade.

Feliz Natal a todos, e que as transformações positivas desse período se intensifiquem no novo ano.

Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas, 21/12/2018.

Baixar Áudio disponível em formato MP3 - Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas | Baixar Texto disponível em formato PDF - Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas


Você está aqui -> Inicial | Artigos | Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas





Áudio disponível em formato MP3

Baixar Áudio disponível em formato MP3 - Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas |

Baixar Texto disponível em formato PDF - Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas


(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Então é Natal! - 21/12/2018 - Eduardo Medeiros - Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas