Comemorar em Janeiro


Dia do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - RJ
Dia de São Sebastião (Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro - RJ)
Dia de Oxalá
Dia do farmacêutico

O amor verdadeiro liberta o próximo...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 11:24


edumedeiros.com     Internet
   

Ser o primeiro a agir em prol da evolução espiritual - 01/03/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Ser o primeiro a fazer determinada coisa faz com que seja aumentada de forma natural a responsabilidade daquele que age em prol de um bem maior.

Entretanto, essa mesma responsabilidade carrega no seu âmago a satisfação de poder colaborar em prol da evolução de determinada coisa, como, por exemplo, a evolução espiritual da humanidade.

O fascinante e curioso ao mesmo tempo é que o prazer torna-se incomensurável quando as próprias ações foram ou se converteram em fatores determinantes para se atingir um objetivo específico, o qual vislumbre as potencialidades positivas da condição de ser e de se sentir um verdadeiro humano.

Ser o primeiro a fazer algo conduz diretamente à vanguarda, a qual é entendida na acepção deste Artigo Espírita como a ocorrência de propostas e ideias novas, as quais são julgadas ou classificadas como avançadas, caracterizando inclusive a renovação das ideias, dos costumes e das tendências do comportamento humano.

Se pararmos para analisar friamente iremos perceber que a Reforma Íntima, tão difundida pelo Espiritismo, torna-se fator fundamental para se atingir a evolução espiritual, até por que todo religioso sabe que é necessário reformar-se, pois compreende que a bondade, a gentileza e tantos outros preceitos do verdadeiro cristão geram mecanismos para se atingir o seu mais nobre objetivo: a reforma moral da criatura.

Só para enfatizar, basta deixar claro que a Reforma Íntima traz em sua síntese essa tendência ou necessidade de se transformar em uma pessoa melhor para assim se atingir mais facilmente ou de forma menos dolorosa a tão sonhada evolução espiritual, a qual de modo inexorável irá atingir a todos, independente de sexo, credo, raça ou religião, inclusive aqueles sem religião, ou ainda aqueles que não acreditam em Deus: os ateus.

Em oportunidades anteriores já foi citado, mas é bom relembrar que a dificuldade de praticar a Reforma Íntima reside no orgulho, na soberba, na vaidade e em tantos outros defeitos morais que contrariam os ensinamentos do Mestre Jesus.

Entretanto, a descoberta da necessidade de "ver" e de corrigir os erros praticados converte-se em um passo importante, pois conduz o indivíduo à reforma interior, tão essencial ao aprimoramento do ser. E mais: é certo que a maioria que estuda atentamente os livros Espíritas, a partir da Codificação de Allan Kardec, que representa a base do Espiritismo, sente a necessidade de melhor se conhecer e pôr em prática a Reforma Íntima.

Ser o primeiro a pedir desculpas é antes de tudo um ato de coragem, pois nem todos estão dispostos a querer se humilhar, entretanto, ao agir assim irá trazer paz interior, mesmo que o erro, ou melhor, mesmo que a postura equivocada não seja daquele que primeiro pediu desculpas.

Ser o primeiro a perdoar mostra fortaleza de ideias e pensamentos, e quando isso ocorre as portas das oportunidades redentoras são abertas para a facilitação da boa convivência.

Ser o primeiro a esquecer de algo ruim que tenha causado dano torna a pessoa mais feliz, pois a mesma estará livre das amarras do ódio, da angústia e da depressão.

"O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. E o primeiro a esquecer de algo ruim é o mais feliz." - Autor desconhecido.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 01/03/2014.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Ser o primeiro a agir em prol da evolução espiritual - 01/03/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Ser o primeiro a agir em prol da evolução espiritual - 01/03/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem