Comemorar em Maio

Informar datas comemorativas

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Terça-feira, 21 de Maio de 2019 - Bom dia! - 1:32


edumedeiros.com     Internet
   

Jesus, o Cristo, na visão dos Espíritas - 23/11/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Torna-se salutar poder expor seus pensamentos, porém sempre respeitando as posturas e conjecturas ideológicas, filosóficas ou dogmáticas daqueles que divergem dos pensamentos apresentados, ou ainda mesmo que apresentem postura antagônica ao que se quer expor.

Falar de Jesus é algo comum para os religiosos do mundo, principalmente para nós ocidentais, e não por acaso o termo Jesus é o mais buscado na Internet, entretanto muitos falam da sua mensagem. Cada grupo religioso deixa claro sua visão, e apresento, então por mera oportunidade, a visão dos Espíritas em relação ao nosso amado Mestre Jesus, o Cristo.

Nós, os Espíritas, acreditamos que Jesus evoluiu como qualquer outro Espírito, entretanto em outro planeta, e com circunstâncias e peculiaridades bem diferentes das nossas que estamos encarnados aqui no planeta Terra. E, quando Ele alcançou o patamar de Espírito puro, Deus o incumbiu de ser o Governador do nosso planeta. Ele, então, participou da formação de tudo.

Exatamente como explica o Espírito Emmanuel: "(...) Jesus, já se reuniu, nas proximidades da Terra, para a solução de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta, por duas vezes no curso dos milênios conhecidos. A primeira reunião aconteceu quando nosso planeta estava sendo formado, quando o orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar, a fim de que se lançassem, no Tempo e no Espaço, as balizas do nosso sistema cosmogônico (origem do sistema solar) e os pródomos (primeiros indícios) da vida na matéria em ignição, do planeta; e a segunda, foi quando se decidia a vinda do Senhor à face da Terra, trazendo à família humana a lição imortal do seu Evangelho de amor e redenção."

Mas, muitos séculos antes de sua vinda, Jesus designou outros Espíritos, embaixadores de sua sabedoria e misericórdia para iniciar a “Boa Nova”: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Por isso encontramos ensinamentos parecidos com os de Jesus antes mesmo de Ele vir à Terra. Veja alguns exemplos de pensamentos difundidos por vários povos:

A lei gravada nos corações humanos é amar os membros da sociedade como a si mesmo.” – Romanos.

O que não desejais para vós, não façais a outrem.” - Chineses.

O que não quiserdes para vós, não desejeis para o próximo.” - Hebreus.

Não façais ao próximo o que se vos faça.” - Gregos.

Fazei como quereis que se vos faça.” - Persas.

Deixai passar aquele que fez aos outros o que desejava para si.” – Egípcios.

Porém, apesar dos povos receberem a lei antecipadamente, os profetas e os ditos religiosos, motivados por interesses escusos procederam, muitas vezes, de maneira diferente da que pregavam.

Então, Jesus nasceu entre nós. E, desde a infância viveu indiferente à sua própria felicidade, pois seus sonhos e ideais só objetivavam a felicidade alheia. Ele exemplificou, não com virtudes parciais, mas em plenitude de trabalho, abnegação e amor, em prol da evolução da humanidade.

Ele veio nos mostrar o caminho da “salvação” que é Ele mesmo. E é somente através da vivência de seus ensinamentos que estaremos "salvos" ou "livres" do mal que ainda nos cerca.

E é assim, que Ele aguarda que surja o homem novo, citado por Paulo de Tarso, a partir do homem velho, que somos todos nós que agora estamos encarnados, independente da crença.

Importante salientar que nós, os Espíritas, respeitamos os que escolheram outros iluminados como instrutores espirituais: Buda, Maomé, Confúcio, Zoroastro, Moisés, etc., mas, acreditamos que todos eles foram trabalhadores de Jesus enviados por Ele.

Por isso, Jesus é para o Espírita “o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e de modelo”, visão a qual é baseada na questão 625 de “O Livro dos Espíritos”.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 23/11/2013.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Jesus, o Cristo, na visão dos Espíritas - 23/11/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Jesus, o Cristo, na visão dos Espíritas - 23/11/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem