Comemorar em Março


Dia Internacional da Água

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - Boa tarde! - 15:55


edumedeiros.com     Internet
   

O fruto do serviço é a paz - 12/10/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Imensa tranquilidade é gerada para uma mãe ou para um pai de família quando reina a felicidade de poder sustentar seus filhos com o suor do seu esforço, pois a condição de ter um trabalho, por mais simples que seja, gera a correlata satisfação de poder atender as necessidades da sua família da melhor forma possível, e acima de tudo com dignidade.

Serviço lembra trabalho, o qual é uma forma de se designar uma aplicação das forças e faculdades humanas para alcançar um determinado fim, ou ainda ser o resultado de uma atividade coordenada, de caráter físico ou intelectual, necessária à realização de qualquer tarefa, serviço, empreendimento ou ainda um mero ato de Caridade.

Portanto, o trabalho ou simplesmente ter um serviço produz paz, pois quando há trabalho, consequentemente há menos violência, isso sem querer entrar nas esferas dos aspectos geoeconômicos ou antropológicos.

O mesmo acontece quando se fala em introspecção, como, por exemplo, o aspecto religioso, o qual também tem seu lado laborioso, seja para a condição de mero praticante de determinada religião ou conceito filosófico, ou ainda para a simples condição de se exercitar a fé, pois “dá trabalho” ser coerente diante de tantos interesses, enquanto que alguns optam ou preferem "facilitar" de forma perniciosa os mecanismos, visando a permanência do poder ou algo vinculado ao ego, ou ainda à vaidade.

Importante salientar que muitos querem um “emprego”, o qual é diferente de “trabalho”, pois este último passa a ideia de esforço, enquanto que o primeiro, isto é, o emprego passa a ideia de simplesmente se cumprir uma cota ou etapa, entretanto o objetivo não é entrar na etimologia das palavras referenciadas às atividades humanas, até porque ter um emprego também é motivo de satisfação, todavia o objetivo é mostrar que o trabalho, seja ele qual for, tem seu caráter de crescimento, sendo crucial para a manutenção da paz, inclusive a paz interior, a qual consegue combater de forma decisiva e eficaz as crises existenciais.

Esse entendimento precisa ficar claro de forma a produzir o discernimento essencial para a harmonização do ambiente, seja o familiar, o social, o religioso ou ainda o do trabalho, pois toda vez que surge algum tipo de descontentamento de qualquer natureza é sinal de que alguém não está fazendo a sua parte, ou seja, alguém deixou de fazer algo que foi prometido ou que é esperado.

O que se espera de alguém que se diz religioso?

Prática da Caridade, pois “SEM CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”, exatamente como preconiza o Espiritismo, sendo essa máxima um dos alicerces da Doutrina Espírita.

É o constante exercício de qualquer tipo de serviço ou trabalho que produz o equilíbrio em quaisquer situações.

A divisão das tarefas torna-se essencial para as atividades humanas, e assim não dando margem para a existência de outras coisas funestas, como, por exemplo, a fofoca, a preguiça, a irresponsabilidade, a hipocrisia e tantos outros aspectos não edificantes.

O trabalho é remédio para muitos males do corpo e da alma – mais para os males da alma.

Todo Espírita sabe que em um Centro Espírita onde existe desentendimento é sinal que está faltando trabalho, pois quem verdadeiramente trabalha na Doutrina Espírita não tem tempo para dedicar-se ao conflito com quem quer que seja.

O mesmo vale para as outras religiões, pois os religiosos que discutem excessivamente entre si não estão defendendo os interesses da Doutrina que difundem e acreditam, mas sim defendendo os seus próprios pontos de vista.

"O fruto do silêncio é a oração, o fruto da oração é a fé, o fruto da fé é o amor, o fruto do amor é o serviço, o fruto do serviço é a paz." - Madre Tereza de Calcutá.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 12/10/2013.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | O fruto do serviço é a paz - 12/10/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


O fruto do serviço é a paz - 12/10/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem