Comemorar em Maio

Informar datas comemorativas

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Terça-feira, 21 de Maio de 2019 - Bom dia! - 1:54


edumedeiros.com     Internet
   

Cirurgias espirituais - 16/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



É completamente natural aceitar e entender quando alguém procura meios alternativos para se resolver um problema, seja de ordem física ou psicológica, principalmente quando o problema envolve um ente querido como um filho ou os pais.

Obviamente que o canal competente dentro da aceitação coletiva e do bom senso é que o tal problema seja direcionado primeiramente a um especialista que cuida da parte do corpo que por ventura venha apresentando dificuldades para que o indivíduo continue levando uma vida normal ou sem maiores complicações, tanto para as chamadas dores do corpo (medicina convencional), quanto para as chamadas dores da alma (psicologia e psiquiatria).

Portanto fica a recomendação para que não seja deixado de lado o necessário cuidado em relação à saúde, física ou mental, onde o sensato é procurar ajuda de um especialista o mais breve possível sempre que for notado que a saúde não vai Bem.

Entretanto não custa nada consorciar, isto é, fazer ao mesmo tempo o chamado acompanhamento médico convencional somado a outro método que pode ser diverso, citando, por exemplo, as cirurgias espirituais e tratamentos emocionais através de consultas que se convertem em verdadeiras conversas francas, abertas e amigas. Métodos esses que são realizados tanto em Centros Espíritas como também em Centros Espiritualistas, sendo esses últimos da Sagrada Umbanda, sem se esquecer de que também há métodos de cura em algumas Igrejas Evangélicas ou Carismáticas, onde tanto Centros quanto Igrejas visam primordialmente vislumbrar um pedido do nosso amado Mestre Jesus em seu Evangelho (Boa Nova) - Mateus Cap. 10, versículo 8: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”.

Curar sem cobrar é o que foi recomendado. Um local que diz praticar a Caridade não cobra valores financeiros, não faz propaganda enganosa e muito menos pratica charlatanismo, fato que isenta os trabalhadores do exercício ilegal da profissão médica, conforme prevê o Código Penal Brasileiro em seu artigo 282, pois os trabalhadores são Médiuns e não médicos, ou ainda o artigo 283 que condena anúncios ou alardes de cura por "método secreto ou infalível", culminado no artigo 284 que prevê condenação por curandeirismo. Mediante o exposto fica fácil descobrir quando o negócio é sério: basta ver se há algum tipo de cobrança de ordem monetária e afins, ressaltando que nada impede de se ajudar a um Centro ou a uma Igreja através de contribuições voluntárias, pois há insumos que são vitais para o funcionamento do local como gastos com água, energia e outras taxas.

Quanto às cirurgias espirituais em si que é o que interessa são procedimentos que visam curar o espírito e, indiretamente, o corpo. A Doutrina Espírita preconiza que o corpo físico está associado ao perispírito - espécie de envoltório semimaterial correspondente ao corpo astral, sendo o intermediário entre o corpo físico e o espírito, não destrutível pela morte. Por consequência as doenças são reflexos de alterações perispirituais, causadas por desequilíbrios morais. Ou seja, para curá-las, cura-se o perispírito, e, por conseguinte cura-se o corpo. Para tanto, um Médium incorpora o espírito de um médico e assume o tratamento.

A cirurgia pode ser com ou sem corte, sendo esse último a grande maioria, diferentemente do que ocorria com o famoso Médium Zé Arigó que realizou diversas cirurgias invasivas, durante os anos 50 e 60, incorporando o espírito do "Dr. Fritz".

Esses métodos variam porque as práticas não são homologadas e reguladas e, portanto variam de acordo com o Médium e o Centro. Alguns nem tocam o paciente, outros usam cristais e há ainda os que fazem incisões com aparelhos cirúrgicos, havendo ainda Centros que fazem as cirurgias somente com os chamados “passes” (imposição das mãos), como também à distância, onde não há a necessidade do paciente estar fisicamente no local, bastando que haja uma espécie de "mentalização" e muitas orações.

O curioso é que mesmo nos raros Centros que fazem o corte os pacientes dizem não sentir dor, fato chamado pela medicina de autossugestão - como se a mente dos pacientes fosse condicionada a isso, focando somente a cura e usando como anestésico a fé.

Centros Espiritualistas de referência: João de Deus em Abadiânia/GO, João Berbel em Franca/SP e a Legião Branca Mestre Jesus em Santa Rita do Passa Quatro/SP, Centro o qual este Colunista é trabalhador.

A boa notícia é que a USP confirma a eficácia do passe magnético, conforme estudo desenvolvido pela própria Universidade de São Paulo em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), onde comprova cientificamente que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 16/03/2013.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Cirurgias espirituais - 16/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Cirurgias espirituais - 16/03/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem