Comemorar em Março


Dia Internacional da Água

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - Boa tarde! - 15:16


edumedeiros.com     Internet
   

O poder da oração - 26/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



A oração, reza ou prece é uma invocação dirigida a Deus, o Criador, ou aos Santos, também chamados de Anjos, Guias, Protetores ou simplesmente Espíritos.

O poder da oração vem de quem a escuta e a ela responde.

Por meio da oração o Criador fala com a gente através das coisas simples ou da natureza e muitas vezes temos dificuldades em saber interpretar onde estão as respostas para as soluções dos problemas que aparecem no cotidiano.

Independente das respostas dadas às nossas orações, incluindo a nossa capacidade de saber interpretar tais respostas sem equívocos, uma coisa precisa ficar bem claro: o Criador é a fonte de todo o poder e portanto, cada momento que vivemos, bom ou ruim, é uma dádiva.

O Criador pode e vai nos responder de acordo com os mecanismos dos Desígnios Divinos, os quais ocorrem no momento correto e de modo justo irão produzir o nosso crescimento, mesmo quando "achamos" que não somos merecedores quando algo difícil surge em nossas vidas.

Orar é fazer uma invocação, a qual por vez se entende como um chamamento em auxílio, onde daí há uma curiosidade: seria filosoficamente correto orar somente nos momentos de dificuldade?

O bom senso diz que se deve fazer oração em todos os momentos e não somente nos momentos complicados.

Orar em todos os momentos, seja para pedir ou para agradecer se torna essencial para manter a chama do vínculo espiritual de forma recíproca, pois é óbvio que a Espiritualidade não vai abandonar quem quer que tenha pedido auxílio, mas com certeza a grande maioria de nós costuma orar somente em momentos difíceis e assim acabamos “esquecendo” de exercer a gratidão através das orações que é uma forma de retribuir e assim fortalecer os laços ideológicos, filosóficos, psicológicos ou religiosos, pois o exercício da oração faz com que o indivíduo mantenha-se "ligado" ao Criador.

Exercer com afinco a prática da oração está na mesma proporção com que os Espíritas realizam o "Evangelho no Lar", o qual por sua vez através de orações, como também a leitura do Evangelho é uma forma de agradecer a oportunidade de se estar encarnado (vivo) e assim poder trilhar sua caminhada rumo à evolução espiritual dentro do mecanismo conhecido como reencarnação.

Se exercer a prática da oração de forma contínua é uma forma de se buscar o Criador, então que sejam fomentados os métodos para que isso se propague de modo a dar a oportunidade de todos terem uma vida mais feliz.

Exercitar é preciso e compartilho um dos momentos mais agradáveis que vivi: o meu amado filho Pedro Henrique reza a oração do “Pai Nosso” ao se deitar e quando possível eu o acompanho, onde procurando perpetuar valores que recebi na minha infância costumo rezar estando de joelhos ao pé da cama e para minha grata surpresa o meu filho, que costuma rezar sentado, veio e ficou de joelhos ao meu lado e assim rezamos juntos agradecendo pelo dia que tivemos.

Foi uma excelente oportunidade de perpetuar costumes, os quais julgo oportunos, pois naquele momento foi semeada a possibilidade do meu filho se transformar em um adulto que faz a oração em todos os momentos e não somente quando a situação está complicada.

Orar faz com que as pessoas busquem o Criador e ao buscarem tornam-se mais felizes, isso independente de credo religioso, pois o importante é tentar vivenciar os valores edificantes, onde a sugestão deste Colunista é o nosso Mestre Jesus, o Cristo, através da leitura da sua obra conhecida como Evangelho, a Boa Nova.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 26/01/2013.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | O poder da oração - 26/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


O poder da oração - 26/01/2013 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem