Comemorar em Março


Dia Internacional da Água

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - Boa tarde! - 15:14


edumedeiros.com     Internet
   

As pessoas que cruzam o nosso caminho - 01/12/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Uma das sensações mais gratificantes para aqueles que são religiosos é ter a certeza que o Criador promove a proteção, isso em todos os níveis e situações, pois, por exemplo, qualquer que seja a profissão que você vai abraçar, para onde quer que seja transferido, mesmo que surja uma nova possibilidade na sua área de atuação, quem quer que seja a pessoa que irá se casar, você não precisa se preocupar, nem temer, pois a paz e a serenidade rumam para a conscientização de que Deus está sempre com você.

Portanto, a proteção Divina proverá a segurança onde quer que você se encontre ou ainda em quaisquer situações que esteja vivenciando.

Se a proteção Divina existe, então não devemos nos preocupar com as diversas situações que se apresentam, ressaltando que essas situações, boas ou ruins, são sempre protagonizadas, sugeridas ou apresentadas por pessoas que cruzam o nosso caminho.

Ninguém aparece na nossa vida sem produzir algum tipo de crescimento.

Inclusive os relacionamentos afetivos como os chamados casamentos que são desfeitos trazem alguma coisa que vai fazer com que novas possibilidades sejam vislumbradas.

As relações complicadas nos diversos níveis familiares ou nos ambientes de trabalho, apesar de parecerem ruins, também produzem crescimento, pois, essas pessoas, para alguns chamadas de inoportunas, estão na verdade trabalhando, mesmo que sem querer, na laboriosa arte de produzir o crescimento do outro, principalmente o espiritual, ressaltando que alguns chamam de inoportunas as pessoas que de certa forma os incomodam pelo simples fato desses alguns ainda não possuírem suas visões ampliadas acerca do que as situações vivenciadas representam de forma real e não somente pelas aparências.

Os relacionamentos que apresentam dificuldades podem, por exemplo, sugerir a necessidade de uma nova postura, da melhoria da comunicação ou ainda a prática da empatia, ou seja, quando um se coloca no lugar do outro.

Na maioria dos casos fica a sugestão de terapia de casais ou participação de grupos, desde que haja interesse de ambas as partes em promoverem a reconciliação.

Se o Criador nos protege, então as pessoas que aparentemente nos incomodam são “colocadas” para que cada um consiga enxergar os potenciais que precisam ser melhorados.

O lado bom da situação é a percepção de que as afinidades são sentidas de um modo peculiar entre pessoas que têm seus caminhos cruzados, onde dá prazer de se estar perto umas das outras, mesmo entre pessoas de famílias diferentes.

Para o Espiritismo, em virtude do acaso não existir, fica de maneira clara e óbvia que ninguém reencarna na família errada.

Ninguém se casa com quem não deveria se casar.

Ninguém tem uma pessoa no ambiente no trabalho sem produzir algum tipo de crescimento.

A recíproca também é verdadeira, ou seja, nós também entramos na vida das outras pessoas e também produzimos algum tipo de crescimento, até porque para os outros, nós somos os outros.

Ninguém cruza o nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.” – Chico Xavier, Médium Brasileiro.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 01/12/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | As pessoas que cruzam o nosso caminho - 01/12/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


As pessoas que cruzam o nosso caminho - 01/12/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem