Comemorar em Janeiro


Dia internacional da Religião

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Boa noite! - 18:10


edumedeiros.com     Internet
   

Os nossos amigos animais - 24/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Tenho notado com certa frequência nas redes sociais da Internet que há um crescente e saudável aumento de mensagens relativas aos nossos amigos animais, os quais também estão na Terra para dar continuidade à evolução do seu espírito, pois os animais também o possuem.

Esse aumento de mensagens corrobora a ideia de que as pessoas de um modo geral estão se tornando mais afetivas, pois afinal de contas é difícil encontrar alguém que não se sinta bem ao ver o filhote de algum animal, como, por exemplo, um gato, um cachorro, um cavalo ou até mesmo um jegue, também chamado de jumento, burro ou jerico, onde por mero gosto acho o filhote desse animal como o mais belo de todos, talvez até pela minha origem nordestina, região essa onde esse animal existe em abundância.

O respeito aos animais é algo que está intimamente ligado ao caráter de uma pessoa, pois basta ver como ela trata um animal para descobrir como ela trataria uma pessoa que a contrariasse.

Ter um cão de companhia torna a vida mais feliz, minha sogra Ivone que o diga. Gostar dos animais está na moda. Não é à toa que foi aprovada recentemente a lei que pune severamente quem maltratar um animal.

Os animais estão no cotidiano popular. Basta apenas lembrar as expressões que se relacionam a animais, tantos as situações boas, como as ruins:

Quando a mulher é vulgar, costuma-se falar que a mesma é uma “galinha”.

Quando uma pessoa é inteligente ou extremamente eficiente, costuma-se falar que é “cobra”, “fera” ou ainda “águia”.

Com certeza o Ruy Barbosa gostou ao ser apelidado de “Águia de Haia”, quando atou como delegado do Brasil na II Conferência da Paz, em Haia - Holanda (1907).

Já deu para perceber que as características de cada animal vão sendo utilizadas de forma popular de acordo com o que se quer falar a respeito de alguém.

O bom seria que fossem feitos apenas comentários positivos referentes às pessoas e necessariamente na frente das mesmas.

O Planeta Terra não é privilégio dos humanos, portanto respeitar os animais torna-se essencial para o crescimento da própria humanidade que queira viver em sociedade.

Enxergar os animais como nossos companheiros leva á lógica de que quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar, pois a própria raça humana estará pronta fazer a diferença e tornar o mundo um lugar melhor par se viver.

Respeitar os animais e vê-los como parceiros na evolução espiritual torna-se salutar para o próprio desenvolvimento da raça humana.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.” Albert Schweitzer - teólogo, músico, filósofo e médico da região da Alsácia - Franco-Alemão.

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais." - Immanuel Kant - filósofo alemão.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer - filósofo alemão.

"Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade." – Leonardo da Vinci - filósofo, pintor e inventor italiano.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 24/11/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Os nossos amigos animais - 24/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Os nossos amigos animais - 24/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem