Comemorar em Setembro

Informar datas comemorativas

Cada ser humano é um insubstituível filho de Deus...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019 - Boa tarde! - 14:40


edumedeiros.com     Internet
   

O melhor caminho a seguir - 10/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Se o título deste artigo for direcionado a um religioso cristão o mesmo vai responder que o melhor caminho é Jesus, o Cristo, conforme passagem bíblica no Novo Testamento, João 14, versículo 6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A resposta tem fundamento e é essencial para ser realmente assimilado se o caminho que cada um está seguindo ruma ao nosso amado Mestre Jesus na mesma velocidade com que ocorre a aceitação do que é apresentado.

O curioso é que a “sede” dos ditos religiosos em tentar provar que estão no caminho certo acaba, em alguns casos, às vezes confrontando com outras concepções religiosas, mesmo que essas religiões possuam a mesma base filosófica.

Pois bem, a pluralidade das religiões é a prova de que determinadas circunstâncias ou fatos, inclusive históricos, quando são observados por vários ângulos geram, por lógica, o surgimento de diversos entendimentos, daí o aparecimento de tantas e tantas concepções religiosas parecidas na base, mas diferentes ao mesmo tempo, onde cada uma insiste em dizer que é a correta.

O fato dessa necessidade desenfreada de tentar provar que cada uma está certa ser tão forte e latente é o que nos leva a acreditar que há ainda muito que se descobrir ao ler a Bíblia, ressaltando que não basta apenas ler, mas sim saber interpretá-la.

Essa interpretação de certo modo está intimamente ligada ao tempo do despertar íntimo, e portanto, cada um vai se adaptando às verdades que foram aceitas como universais, salientando que o caminho que se deve seguir, de modo análogo, também está ligado ao discernimento e à pureza no coração daquele que profere a palavra contida na Boa Nova (Evangelho), porém de modo a produzir lógica e satisfação de se imaginar no caminho certo, como também compreender que a Bíblia contém a linguagem utilizada pelas pessoas da época em que a mesma foi escrita.

Acreditar que se está no caminho certo produz ainda a possibilidade de se demonstrar primordialmente que o que se quer apresentar esteja em consonância com os preceitos cristãos, entenda-se a plena convicção de que o entendimento obviamente esteja irmanado à capacidade de discernir e assim separar as metáforas que foram utilizadas quando a Bíblia foi escrita, ou ainda quando foi traduzida.

Esclarecer de forma sucinta o Evangelho, conseguindo "tirar o véu de alegorias" da Bíblia e tendo a capacidade de explicar de forma coerente e satisfatoriamente fatos e fenômenos é o que se chama de plena convicção das posturas ideológicas ligadas ao entendimento bíblico, mesmo que para as outras religiões seja algo de difícil aceitação, ressaltando de modo peculiar que a sabedoria não vem necessariamente com a idade, mesmo sabendo que o tempo é o senhor da razão, porém entendendo que a sabedoria vem com a aceitação.

Resumindo: se você tem plena convicção daquilo que acredita e aceita, então divulgue aos quatro cantos do mundo, mas acima de tudo tenha a sabedoria de compreender que muitos ainda não conseguiram enxergar o que você está enxergando, ficando, portanto, a necessidade do respeito recíproco a todas as concepções religiosas.

A melhor religião do mundo é o Amor; a melhor filosofia é a Caridade; e a melhor Ciência é o Discernimento.” – Médium João N. Maia pelo Espírito Miramez.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 10/11/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | O melhor caminho a seguir - 10/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


O melhor caminho a seguir - 10/11/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem