Comemorar em Março


Aniversário da Cidade de Florianópolis - SC
Dia Internacional da Meteorologia

Ser capaz de perdoar é importantíssimo; é a maior das virtudes...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sábado, 23 de Março de 2019 - Bom dia! - 8:00


edumedeiros.com     Internet
   

As facilidades que dificultam - 27/10/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Quando se pensa em facilidade logicamente vem à mente a ideia de ausência de dificuldades, impedimentos ou obstáculos, portanto o título deste artigo apresenta paradoxo, isto é, apresenta ideia, conceito, proposição ou afirmação “aparentemente” contraditória a outra ou ao senso comum. Observe o detalhe da palavra que nos remete à aparência estar entre aspas, pois a intenção foi mostrar que o título, apesar de parecer contraditório, carrega a síntese da necessidade do entendimento ou da aceitação de que as facilidades na verdade dificultam o nosso crescimento de um modo geral, pois as facilidades da vida promovem ou criam a tal zona de conforto ou zona de comodismo e dessa forma, uma vez dentro dessa zona, é natural que a pessoa passe a adotar a postura de comodista, a qual é entendida como sendo aquela que se diz de pessoa que faz questão de preservar sua comodidade, que evita assumir compromissos e tarefas, ou ainda enfrentar dificuldades e desafios.

A postura de comodista torna-se perigosa quando a pessoa passa a esperar que tudo “caia do Céu”, ou seja, transfere para o Criador todas as atribuições que na verdade são dela mesma.

Claro que não custa nada pedir a Deus para que as dificuldades sejam abrandadas e para isso utilizamos as orações que são formas de se conversar com Ele e assim ter a esperança que aquela dificuldade seja resolvida, até porque a esperança é uma das três coisas que restam para a humanidade, cite-se: Fé, Esperança e Caridade (Amor), ressaltando que a Caridade é o maior bem à disposição dessa mesma humanidade, conforme passagem Bíblica da Carta de Paulo aos Coríntios no Novo Testamento, especificamente em I Coríntios, cap. 13, vv. 13:

"13 Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança, o Amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Por lógica se o Amor (Caridade) é maior que a Fé e a Esperança, então aceitar as dificuldades que nos são apresentadas é uma das formas de manifestar o nosso Amor para com o Criador, pois Ele sabe o que faz e se a cada um concedeu determinadas dificuldades é porque entende que as tais dificuldades serão ferramentas essenciais para promover o crescimento, principalmente da evolução espiritual.

Partindo-se da mesma lógica, se a pessoa prefere não enfrentar os desafios que lhe são apresentados, então a possibilidade de crescimento ou evolução espiritual, filosófica ou ideológica torna-se bastante reduzida. É exatamente nesse momento que as facilidades da vida dificultam ou impedem o crescimento em variados aspectos.

Lembra-se de algo na Bíblia que fala que o “caminho” para o Criador é apertado e cheio de “espinhos” (dificuldades)?

Pense nas pessoas que você conhece que se tornaram vitoriosas em alguma coisa. Faça uma breve análise da trajetória de vida dessas pessoas e vai facilmente perceber de modo claro e objetivo que em algum momento dessa trajetória houve uma ou várias dificuldades, as quais sistematicamente serviram como alicerce para a construção de uma solidez que culminou no sucesso apresentado.

Aceitar e enfrentar as dificuldades que lhe são apresentadas é salutar porque as boas coisas (as vitórias) são sempre vindas após a superação de algum obstáculo, pois o ser humano, mesmo que inconscientemente, não valoriza aquilo que veio de modo fácil (de graça ou sem esforço), portanto chega-se à conclusão de modo satisfatório que realmente as facilidades dificultam.

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas eu não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.” – Chico Xavier, Médium Brasileiro e maior expoente do Espiritismo no Brasil.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 27/10/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | As facilidades que dificultam - 27/10/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


As facilidades que dificultam - 27/10/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem