Comemorar em Maio

Informar datas comemorativas

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Terça-feira, 21 de Maio de 2019 - Bom dia! - 2:29


edumedeiros.com     Internet
   

As facilidades que dificultam - 27/10/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Quando se pensa em facilidade logicamente vem à mente a ideia de ausência de dificuldades, impedimentos ou obstáculos, portanto o título deste artigo apresenta paradoxo, isto é, apresenta ideia, conceito, proposição ou afirmação “aparentemente” contraditória a outra ou ao senso comum. Observe o detalhe da palavra que nos remete à aparência estar entre aspas, pois a intenção foi mostrar que o título, apesar de parecer contraditório, carrega a síntese da necessidade do entendimento ou da aceitação de que as facilidades na verdade dificultam o nosso crescimento de um modo geral, pois as facilidades da vida promovem ou criam a tal zona de conforto ou zona de comodismo e dessa forma, uma vez dentro dessa zona, é natural que a pessoa passe a adotar a postura de comodista, a qual é entendida como sendo aquela que se diz de pessoa que faz questão de preservar sua comodidade, que evita assumir compromissos e tarefas, ou ainda enfrentar dificuldades e desafios.

A postura de comodista torna-se perigosa quando a pessoa passa a esperar que tudo “caia do Céu”, ou seja, transfere para o Criador todas as atribuições que na verdade são dela mesma.

Claro que não custa nada pedir a Deus para que as dificuldades sejam abrandadas e para isso utilizamos as orações que são formas de se conversar com Ele e assim ter a esperança que aquela dificuldade seja resolvida, até porque a esperança é uma das três coisas que restam para a humanidade, cite-se: Fé, Esperança e Caridade (Amor), ressaltando que a Caridade é o maior bem à disposição dessa mesma humanidade, conforme passagem Bíblica da Carta de Paulo aos Coríntios no Novo Testamento, especificamente em I Coríntios, cap. 13, vv. 13:

"13 Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança, o Amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Por lógica se o Amor (Caridade) é maior que a Fé e a Esperança, então aceitar as dificuldades que nos são apresentadas é uma das formas de manifestar o nosso Amor para com o Criador, pois Ele sabe o que faz e se a cada um concedeu determinadas dificuldades é porque entende que as tais dificuldades serão ferramentas essenciais para promover o crescimento, principalmente da evolução espiritual.

Partindo-se da mesma lógica, se a pessoa prefere não enfrentar os desafios que lhe são apresentados, então a possibilidade de crescimento ou evolução espiritual, filosófica ou ideológica torna-se bastante reduzida. É exatamente nesse momento que as facilidades da vida dificultam ou impedem o crescimento em variados aspectos.

Lembra-se de algo na Bíblia que fala que o “caminho” para o Criador é apertado e cheio de “espinhos” (dificuldades)?

Pense nas pessoas que você conhece que se tornaram vitoriosas em alguma coisa. Faça uma breve análise da trajetória de vida dessas pessoas e vai facilmente perceber de modo claro e objetivo que em algum momento dessa trajetória houve uma ou várias dificuldades, as quais sistematicamente serviram como alicerce para a construção de uma solidez que culminou no sucesso apresentado.

Aceitar e enfrentar as dificuldades que lhe são apresentadas é salutar porque as boas coisas (as vitórias) são sempre vindas após a superação de algum obstáculo, pois o ser humano, mesmo que inconscientemente, não valoriza aquilo que veio de modo fácil (de graça ou sem esforço), portanto chega-se à conclusão de modo satisfatório que realmente as facilidades dificultam.

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas eu não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.” – Chico Xavier, Médium Brasileiro e maior expoente do Espiritismo no Brasil.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 27/10/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | As facilidades que dificultam - 27/10/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


As facilidades que dificultam - 27/10/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem