Comemorar em Janeiro


Dia do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - RJ
Dia de São Sebastião (Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro - RJ)
Dia de Oxalá
Dia do farmacêutico

O amor verdadeiro liberta o próximo...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 10:54


edumedeiros.com     Internet
   

Viver é aprender - 29/09/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



A “Escola da Vida” todos os dias nos dá a oportunidade de enxergar de um modo mais ampliado tudo o que acontece em nossas vidas, pois é nessa Escola que aprendemos que o que chamamos de experiência é na verdade o somatório de todas as situações vivenciadas, tanto as boas, mas primordialmente as não tão boas.

Aproveitando a existência é que podemos exercer o aprendizado que visa essencialmente o crescimento espiritual ou filosófico e dessa forma através de diversas experiências temos a chance de conhecer um pouco mais sobre a natureza verdadeira do ser humano.

Muitas pessoas pensam que o aprendizado consiste em acrescentar ao ser humano algo do mundo exterior, mas essa ideia não é correta, pois o aprendizado é mais bem absorvido quando está intimamente ligado às próprias experiências vivenciadas.

O verdadeiro aprendizado é passar por diversas circunstâncias para manifestar no Plano Superior a nossa imagem verdadeira, pois como diz o povo: “quanto mais quente for o fogo, mais o ouro brilha”.

Dificuldades podem surgir e é até bom que elas apareçam logo, pois assim você enfrenta o “dragão” de frente e como São Jorge, vence a batalha.

Essas dificuldades podem se transfigurar como uma desilusão amorosa, a perda de um ente ou amigo muito querido, a perda do emprego ou algo que lhe é muito importante, enfim, essas dificuldades quando não compreendidas podem conduzir à depressão que é o excesso de passado na vida das pessoas, ou ainda conduzir à ansiedade que é o excesso de futuro na vida das pessoas e dessa forma torna a vida da gente difícil.

Mas, quem foi que disse que a vida seria fácil?

Fácil realmente não é para ninguém, nem mesmo para aqueles que têm muito dinheiro ou poder.

A diferença é que alguns conseguem ver nas dificuldades as oportunidades, pois só conhece verdadeiramente a beleza de uma rosa quem aprendeu a lidar com seus espinhos.

Aprender com os próprios erros e aceitar que a vida também tem sentido quando nos levantamos após uma queda é o que se converte em combustível que alimenta o motor da felicidade, pois assim estaremos exercitando o dom divino do amor em nossas vidas, afinal de contas é vivendo que se aprende.

O interessante é que esse aprendizado conduz naturalmente à sabedoria e por lógica a sabedoria não vem com a idade ou com o tempo, mas sim com a aceitação, principalmente dos próprios limites.

Por oportuno, o bom senso diz que devamos estar abertos às novas possibilidades de aprendizado, até porque a cada dia a vida nos surpreende com algo inusitado, pois quando pensamos que sabemos tudo surge a tal dificuldade (oportunidade) e assim aprendemos algo novo que com certeza promoverá o nosso crescimento de algum modo.

Por estarmos em constante aprendizado devemos viver a vida intensamente, não devemos ter medo de errar, pois é errando que aprendemos a melhorar a nossa vida de um modo geral.

Acredite que o Criador te fez para ser feliz, como também para que você promova a felicidade de alguém.

Não tenha medo de errar!

Não tenha medo de ser feliz!

Abra-se a novas possibilidades!

Viva!

Claro que se deve conhecer e respeitar os próprios limites, mas pelo amor do Criador aproveite a oportunidade por estar vivo e aceite que viver vale a pena.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 29/09/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Viver é aprender - 29/09/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Viver é aprender - 29/09/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem