Comemorar em Outubro



Aniversário de Rosmary Moraes de São Carlos-SP
Dia do Normalista
Dia do Professor

O ser humano torna-se aquilo que acredita ser...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Terça-feira, 15 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 16:28


edumedeiros.com     Internet
   

O agora é a melhor oportunidade para o progresso do Espírito - 21/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



O bom senso diz que a gente não deva deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.

O real aproveitamento das oportunidades que se apresentam está intimamente ligado ao nível de ciência da importância que as mesmas representam na vida de cada um.

Saber identificar essa importância conduz a uma percepção mais louvável e consequentemente mais proveitosa perante determinadas oportunidades que se apresentem.

Pergunte para si mesmo sobre o surgimento de alguma oportunidade de algo que julgue muito importante, bastando somente imaginar e utilizar o tal “e se fosse assim... e se fosse assado... Nossa! Como seria bem melhor!”

Já deu para perceber que as probabilidades de algo acontecer do jeito que a gente quer são grandes, entretanto nem sempre é assim.

Podemos imaginar e programar um evento de proporções fantásticas e às vezes algo não sai exatamente do jeito que nós queríamos.

Então, como melhor aproveitar essas tais oportunidades de modo a produzir satisfatoriamente aquilo que julgamos oportuno?

Primeiramente temos que entender que o “agora” é o melhor momento para aproveitar determinadas coisas ou situações, pois existe a possibilidade desses momentos se tornarem cada vez mais escassos ou improváveis de se repetirem, isso obviamente desde que não surjam condições que inviabilizem, nem muito menos propensões que fatalmente iriam ser mais prejudiciais do que benéficas, ou seja, agora não é a hora.

Entretanto é nesse exato momento, isto é, quando parece que aquele momento não é o ideal é que fica evidenciada a necessidade de exercer a sensibilidade para discernir sobre o momento de aproveitar ou não a oportunidade apresentada.

Lógico que de forma natural poderá surgir o receio, principalmente quando não é possível mensurar as consequências da atitude que for adotada, entretanto uma coisa precisa ficar bem clara: uma atitude adotada visando o bem jamais vai produzir situações constrangedoras ou sequelas psicológicas, pois visam essencialmente o benefício do próximo e isso é um exercício de Caridade. Portanto, não tenha medo de errar ao imaginar que ao adotar uma postura edificante poderá prejudicar.

Tenha medo sim de não aproveitar as oportunidades redentoras que aparecem, principalmente quando está diante de nós neste exato momento alguém que possa simplesmente estar esperando por um “olá” nosso.

Claro que nem todos estão preparados para, por exemplo, ouvir uma palavra confortadora por imaginarem que as boas intenções estejam carregadas de sugestões nem tão boas assim e como diz o povo: “de boas intenções o inferno está cheio”.

A adoção de uma postura mais moderada parece ser o caminho viável quando se trata do cotidiano ou dos relacionamentos interpessoais ao se deparar com determinadas oportunidades.

De modo análogo podemos pressupor que aproveitar o “agora” é interessante para o progresso do Espírito, mesmo que surjam receios, entretanto medos e receios à parte e por mais difícil que seja a situação a nós imposta neste momento, essa situação e o momento presente constituem a melhor oportunidade para o progresso do nosso Espírito.

Nossas obrigações cotidianas e todas as coisas que estão ao alcance de nossas mãos são canais por onde está se revelando a sabedoria Divina para nos orientar.

O Criador nos dá a oportunidade, a qual poderá se converter em um excelente veículo propulsor da evolução Espiritual, dependendo exclusivamente de nós mesmos.

Portanto, aproveite agora melhor a sua reencarnação ou existência como queira, de modo a produzir sensações agradáveis no próximo.

Já foi escrito aqui, mas não custa nada relembrar um provérbio chinês que diz que o passado é história, o futuro é mistério e o agora é uma dádiva, por isso que se chama presente.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 21/07/2012.

.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | O agora é a melhor oportunidade para o progresso do Espírito - 21/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


O agora é a melhor oportunidade para o progresso do Espírito - 21/07/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem