Comemorar em Janeiro


Dia internacional da Religião

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Boa tarde! - 17:55


edumedeiros.com     Internet
   

Sou Cristão! Sou Espírita! Sou do Bem! - 09/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



No Brasil há algum tempo atrás dizer ou simplesmente se declarar Espírita ou ainda ser simpatizante do Espiritismo era crime punido com multa e detenção de 1 a 6 meses e por incrível que possa parecer, o Brasil já havia se declarado, desde 1891, como Estado laico, ou seja, declarava-se já naquela oportunidade como um país não religioso ou sem religião definida, entretanto todos nós sabemos que o laicismo não conseguiu impedir o Brasil de se tornar ao mesmo tempo o maior país Católico do mundo, incluindo a condição em que o Protestantismo (Evangélicos) mais cresce e ainda sendo enfatizado que o nosso país é a maior nação Espírita do mundo, superando e muito a França, país onde foi codificado o Espiritismo por Allan Kardec.

Cada um tente imaginar como era penoso não poder praticar a sua fé religiosa naquela época sombria da década de 1890.

Ser execrado. Ser humilhado. Ser preso. Tudo isso por acreditar no Paracleto, o Consolador prometido por Jesus, o Cristo. O interessante é que já haviam feito isso com Moisés que foi desacreditado no começo, como também o próprio Mestre Jesus que também foi desacreditado e se podemos hoje falar dos seus Ensinamentos, muito se deve àqueles que foram para as cavernas professar e difundir a obra daquele que foi enviado por Deus, o Criador.

Portanto, mesmo que alguns não acreditem no Espiritismo fica a necessidade de realçar a importância da resistência daqueles que difundiam a Codificação de Allan Kardec, fato que de certa forma garantiu, principalmente depois da Constituição Federal de 1988, o direito de qualquer cidadão poder professar a sua fé sem sofrer perseguições ou humilhações.

Acreditar. Ter fé. Desistir jamais.

A perseverança daqueles que lutaram para que as pessoas tivessem liberdade religiosa é louvável.

Por isso fica a sugestão para que cada um difunda a sua fé e agregue mais pessoas.

Especificamente para os Espíritas é solicitado que escrevam, palestrem e falem a todos sobre a maravilha que é ser e se sentir cristão e por lógica ser do bem. E assim assumam o compromisso público de falar sobre o Espiritismo e dessa forma continuem com a responsabilidade de poder difundir os princípios contidos na “Boa Nova”, fato que os conduzirão à coerência necessária em relação ao que for sendo apresentado.

O Espiritismo não está preocupado se as pessoas vão seguir essa ou aquela religião. Um dos seus pilares é o de apenas alertar as pessoas sobre a necessidade de estarem próximas de Deus, sendo essa provavelmente a condição que leva muitos a ver a união das filosofias e religiões em torno do Cristo naqueles que divulgam ou difundem o Paracleto.

Unir as religiões é uma das vertentes do Espiritismo chamada de Ecumenismo Cristão, que por sinal é a bandeira deste Colunista, a qual tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas ao levar palavras que edificam numa visão agregadora, onde por oportuno procura-se enfatizar o que há de positivo nas diversas religiões e extraindo assim o substancial, que por sinal é exatamente igual em todas as religiões.

Segundo o Conselho Espírita Internacional: “O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei da justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".

Lutar para que as pessoas pratiquem suas religiosidades não é uma tarefa fácil, até porque o simples fato se dizer que é Espírita já não é mais crime, entretanto alguns ainda olham com certo desdém, mas paciência.

"Multiplicam-se, a toda hora, os desafios à coragem do cristão, cuja conduta deve refletir os postulados evangélicos que abraça." – Obra Espírita “Momentos de Coragem” - Autor: Divaldo Franco - Espírito: Joanna de Ângelis.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 09/06/2012.

.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Sou Cristão! Sou Espírita! Sou do Bem! - 09/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Sou Cristão! Sou Espírita! Sou do Bem! - 09/06/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem