Comemorar em Janeiro


Dia internacional da Religião

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Boa tarde! - 17:47


edumedeiros.com     Internet
   

A missão de cada um - 19/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Para os militares, profissão deste Colunista, uma missão é muito mais do que simplesmente atender a um compromisso ou a uma obrigação; é a expressão máxima que consegue sintetizar os conceitos que estão enraizados nos dois princípios básicos do militarismo: a hierarquia e a disciplina.

A hierarquia se fortalece quando é mais latente a percepção de que tanto o preparo para a vida, quanto o respeito à experiência daqueles que vieram primeiro são essenciais para ser dada a continuidade de ideais e objetivos afins.

Por sua vez a disciplina é imprescindível para se obter qualquer coisa na vida, como também nos fortalece, aumenta a nossa capacidade de aprender e dessa forma é possível desenvolver melhor qualquer área da nossa vida. Não por acaso, Chico Xavier aceitou as três condições de Emmanuel, seu Mentor espiritual, para trabalharem juntos. A primeira condição: disciplina; a segunda condição: disciplina e a terceira condição: disciplina.

Missão por missão todos nós temos uma. Qual é a sua missão? Qual é o seu propósito enquanto estiver encarnado no planeta Terra? Ou melhor, qual o sentido da sua vida?

Acredite! Todos nós temos algum tipo de missão ou objetivo nesta vida. Saber identificar a própria missão torna-se o dilema principal de muitos, entretanto agir assim acaba impedindo de nos lembrarmos que, antes de tudo, nós nascemos para fazer alguém feliz, pois esta é a forma básica de se praticar a caridade e como diz a máxima do Espiritismo: “sem caridade não há salvação.

Infelizmente alguns não conseguem encontrar o sentido da vida ou a sua missão e acabam passando por transtornos psicológicos, os quais quando em alto nível de gravidade podem conduzir a perturbações horríveis, entre elas a vontade de dar fim à própria vida, pensamento esse que deve ser abolido para não fomentar a ideia do suicídio que é considerado um dos mais graves crimes perante aos desígnios divinos, senão o maior.

Em contrapartida, muitos conseguem cumprir sua missão de tal forma que seu exemplo de vida torna-se louvável. Citemos Giovanni di Pietro di Bernardone, também chamado de Francesco Bernadone ou simplesmente São Francisco de Assis (1182-1226) que foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa. Fez voto de pobreza e passou a amar todos os pobres e assim, livre do mundo materialista, passou a imitar a vida de Jesus, o Cristo, onde acabou desenvolvendo uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes, fato que o levou a amar todas as criaturas, chamando-as de irmãos. Por isso é que os movimentos de proteção aos animais ou à ecologia estarem ligados ao mesmo. Como manual de vida foram atribuídas a ele algumas sugestões edificantes, entre elas aquela que acabou sendo conhecida popularmente como a Oração de São Francisco:

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.

Onde houver Discórdia, que eu leve a União.

Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.

Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:

Consolar, que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.

Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 19/05/2012.

.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | A missão de cada um - 19/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


A missão de cada um - 19/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem