Comemorar em Julho

Informar datas comemorativas

O "agora" é a melhor oportunidade para o progresso do Espírito...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sexta-feira, 19 de Julho de 2019 - Boa tarde! - 13:22


edumedeiros.com     Internet
   

A missão de cada um - 19/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Para os militares, profissão deste Colunista, uma missão é muito mais do que simplesmente atender a um compromisso ou a uma obrigação; é a expressão máxima que consegue sintetizar os conceitos que estão enraizados nos dois princípios básicos do militarismo: a hierarquia e a disciplina.

A hierarquia se fortalece quando é mais latente a percepção de que tanto o preparo para a vida, quanto o respeito à experiência daqueles que vieram primeiro são essenciais para ser dada a continuidade de ideais e objetivos afins.

Por sua vez a disciplina é imprescindível para se obter qualquer coisa na vida, como também nos fortalece, aumenta a nossa capacidade de aprender e dessa forma é possível desenvolver melhor qualquer área da nossa vida. Não por acaso, Chico Xavier aceitou as três condições de Emmanuel, seu Mentor espiritual, para trabalharem juntos. A primeira condição: disciplina; a segunda condição: disciplina e a terceira condição: disciplina.

Missão por missão todos nós temos uma. Qual é a sua missão? Qual é o seu propósito enquanto estiver encarnado no planeta Terra? Ou melhor, qual o sentido da sua vida?

Acredite! Todos nós temos algum tipo de missão ou objetivo nesta vida. Saber identificar a própria missão torna-se o dilema principal de muitos, entretanto agir assim acaba impedindo de nos lembrarmos que, antes de tudo, nós nascemos para fazer alguém feliz, pois esta é a forma básica de se praticar a caridade e como diz a máxima do Espiritismo: “sem caridade não há salvação.

Infelizmente alguns não conseguem encontrar o sentido da vida ou a sua missão e acabam passando por transtornos psicológicos, os quais quando em alto nível de gravidade podem conduzir a perturbações horríveis, entre elas a vontade de dar fim à própria vida, pensamento esse que deve ser abolido para não fomentar a ideia do suicídio que é considerado um dos mais graves crimes perante aos desígnios divinos, senão o maior.

Em contrapartida, muitos conseguem cumprir sua missão de tal forma que seu exemplo de vida torna-se louvável. Citemos Giovanni di Pietro di Bernardone, também chamado de Francesco Bernadone ou simplesmente São Francisco de Assis (1182-1226) que foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa. Fez voto de pobreza e passou a amar todos os pobres e assim, livre do mundo materialista, passou a imitar a vida de Jesus, o Cristo, onde acabou desenvolvendo uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes, fato que o levou a amar todas as criaturas, chamando-as de irmãos. Por isso é que os movimentos de proteção aos animais ou à ecologia estarem ligados ao mesmo. Como manual de vida foram atribuídas a ele algumas sugestões edificantes, entre elas aquela que acabou sendo conhecida popularmente como a Oração de São Francisco:

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.

Onde houver Discórdia, que eu leve a União.

Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.

Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:

Consolar, que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.

Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 19/05/2012.

.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | A missão de cada um - 19/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


A missão de cada um - 19/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem