Comemorar em Outubro



Aniversário de Rosmary Moraes de São Carlos-SP
Dia do Normalista
Dia do Professor

O ser humano torna-se aquilo que acredita ser...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Terça-feira, 15 de Outubro de 2019 - Boa tarde! - 15:33


edumedeiros.com     Internet
   

Maria de Nazaré, a Mãe de todos nós - 12/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Todos nós sabemos que Jesus, o Cristo, foi uma criança normal a todas as outras e como qualquer ser humano precisou de carinho, afeto e proteção enquanto criança, enfim, precisou do amor de uma mãe e coube a Maria a honrosa e gloriosa missão de cuidar daquele que viria mudar o mundo para melhor. Portanto, neste mês das mães saudemos Maria de Nazaré, a Mãe de todos nós.

Mesmo entre aqueles que praticam religiões que não têm por ela o respeito fraterno em suas práticas religiosas, fica a comunhão de ideias, opiniões ou pensamentos de que ela foi abençoada ao gerar o nosso Mestre.

Não há quem não fique comovido ao ver a imagem de uma mãe sendo carinhosa com o seu filhinho.

Que exemplo maior poderia ser citado quando é necessário referir-se ao carinho de uma mãe, senão aquele que está no inconsciente coletivo em que há a nítida imagem no nosso mental de Maria de Nazaré com o menino Jesus, ainda bebê, em seu colo?

Os ecumênicos, espíritas ou não, semelhantes a este Colunista, difundem a união das formas religiosas em torno do Cristo e não enxergam nenhum problema em respeitar qualquer imagem de Maria de Nazaré, incluindo as suas variantes com seus diversos nomes e títulos como, por exemplo, o de Nossa Senhora.

Aliás, mesmo o Espiritismo não cultuando imagens, os espíritas prestam o devido respeito aos precursores da Doutrina. Há nos Centros Espíritas fotografias ou quadros de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, como também do Dr. Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres e de tantos outros que ajudaram a difundir a Terceira Revelação Divina que é o Espiritismo ou Paracleto, o Consolador prometido por Jesus, o Cristo.

Por extensão fica latente a necessidade de se questionar quais seitas ou religiões que não envolvem a espiritualidade, se a própria palavra “religião” vem do latim “religare”, que por sua vez é traduzido como “religar o homem a Deus”. Afinal, qual religião não fala em divindade ou espiritualidade? Diferenças a parte, tanto o Espiritismo como as demais religiões têm uma coisa em comum: são os veículos que conduzem homem a Deus. Daí a importância do respeito a todas as religiões.

Se as religiões conduzem o homem a Deus, Maria de Nazaré é a Intercessora da humanidade nas mais variadas feições e intenções, sem deixar de ser simplesmente Maria.

Quantas Marias existem mundo a fora? Quantas Marias não dariam a sua vida pela vida dos seus filhos? Quantas Marias cuidam daqueles que são o futuro da humanidade?

Por isso e muito mais tenho um enorme respeito por ela e agradeço pela missão que me foi confiada que é a de sempre procurar levar uma palavra de fé, conforto e esperança a todos, independente de raça, sexo, origem, religião ou poder aquisitivo.

Sou Mariano desde a infância e lá no “Centro” Legião Branca Mestre Jesus de Santa Rita do Passa Quatro/SP, onde trabalho como Médium, o meu “guia” diz pertencer à falange espiritual de Maia de Nazaré, algo muito gratificante e confortante para mim.

Com a força de Maria alimento a perspectiva de poder continuar com esse objetivo enquanto estiver encarnado, como também poder continuar na espiritualidade trabalhando na Seara da CARIDADE, desde que o nosso Mestre Jesus julgue oportuno e permita a continuidade por parte desde mero “Trabalhador da Última Hora”.

Muito obrigado por tudo Maria de Nazaré, minha Mãezinha querida.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 12/05/2012.

.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Maria de Nazaré, a Mãe de todos nós - 12/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Maria de Nazaré, a Mãe de todos nós - 12/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem