Comemorar em Março


Dia Internacional da Água

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - Boa tarde! - 15:14


edumedeiros.com     Internet
   

Maria de Nazaré, a Mãe de todos nós - 12/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Todos nós sabemos que Jesus, o Cristo, foi uma criança normal a todas as outras e como qualquer ser humano precisou de carinho, afeto e proteção enquanto criança, enfim, precisou do amor de uma mãe e coube a Maria a honrosa e gloriosa missão de cuidar daquele que viria mudar o mundo para melhor. Portanto, neste mês das mães saudemos Maria de Nazaré, a Mãe de todos nós.

Mesmo entre aqueles que praticam religiões que não têm por ela o respeito fraterno em suas práticas religiosas, fica a comunhão de ideias, opiniões ou pensamentos de que ela foi abençoada ao gerar o nosso Mestre.

Não há quem não fique comovido ao ver a imagem de uma mãe sendo carinhosa com o seu filhinho.

Que exemplo maior poderia ser citado quando é necessário referir-se ao carinho de uma mãe, senão aquele que está no inconsciente coletivo em que há a nítida imagem no nosso mental de Maria de Nazaré com o menino Jesus, ainda bebê, em seu colo?

Os ecumênicos, espíritas ou não, semelhantes a este Colunista, difundem a união das formas religiosas em torno do Cristo e não enxergam nenhum problema em respeitar qualquer imagem de Maria de Nazaré, incluindo as suas variantes com seus diversos nomes e títulos como, por exemplo, o de Nossa Senhora.

Aliás, mesmo o Espiritismo não cultuando imagens, os espíritas prestam o devido respeito aos precursores da Doutrina. Há nos Centros Espíritas fotografias ou quadros de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, como também do Dr. Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres e de tantos outros que ajudaram a difundir a Terceira Revelação Divina que é o Espiritismo ou Paracleto, o Consolador prometido por Jesus, o Cristo.

Por extensão fica latente a necessidade de se questionar quais seitas ou religiões que não envolvem a espiritualidade, se a própria palavra “religião” vem do latim “religare”, que por sua vez é traduzido como “religar o homem a Deus”. Afinal, qual religião não fala em divindade ou espiritualidade? Diferenças a parte, tanto o Espiritismo como as demais religiões têm uma coisa em comum: são os veículos que conduzem homem a Deus. Daí a importância do respeito a todas as religiões.

Se as religiões conduzem o homem a Deus, Maria de Nazaré é a Intercessora da humanidade nas mais variadas feições e intenções, sem deixar de ser simplesmente Maria.

Quantas Marias existem mundo a fora? Quantas Marias não dariam a sua vida pela vida dos seus filhos? Quantas Marias cuidam daqueles que são o futuro da humanidade?

Por isso e muito mais tenho um enorme respeito por ela e agradeço pela missão que me foi confiada que é a de sempre procurar levar uma palavra de fé, conforto e esperança a todos, independente de raça, sexo, origem, religião ou poder aquisitivo.

Sou Mariano desde a infância e lá no “Centro” Legião Branca Mestre Jesus de Santa Rita do Passa Quatro/SP, onde trabalho como Médium, o meu “guia” diz pertencer à falange espiritual de Maia de Nazaré, algo muito gratificante e confortante para mim.

Com a força de Maria alimento a perspectiva de poder continuar com esse objetivo enquanto estiver encarnado, como também poder continuar na espiritualidade trabalhando na Seara da CARIDADE, desde que o nosso Mestre Jesus julgue oportuno e permita a continuidade por parte desde mero “Trabalhador da Última Hora”.

Muito obrigado por tudo Maria de Nazaré, minha Mãezinha querida.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 12/05/2012.

.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Maria de Nazaré, a Mãe de todos nós - 12/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Maria de Nazaré, a Mãe de todos nós - 12/05/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem