Comemorar em Março


Dia Internacional da Água

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - Boa tarde! - 15:14


edumedeiros.com     Internet
   

A esperança - 28/04/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Diz o povo que quem espera sempre alcança.

Ter esperança é exercer com afinco o ato de esperar, permitindo a criação de expectativa na concretização de um sonho ou de um desejo.

A esperança é algo tão forte para os humanos que faz parte das três virtudes teologais, ou seja, é uma das três virtudes que são estudadas e difundidas pela teologia, a qual é a ciência que se ocupa de Deus e de seus atributos e perfeições, onde a fé, a esperança e a caridade (amor) são as virtudes que restam para a humanidade, ressaltando que a última, isto é, a caridade, é a maior virtude que a humanidade pode possuir. Sendo a fé a mãe da esperança e da caridade, nesta ordem, conforme consta no livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” - Capítulo XIX – A fé transporta montanhas - Instruções dos Espíritos.

Encontra-se ainda neste mesmo livro o ensinamento de Jesus, o Cristo, acerca da esperança. Capítulo VI - O Cristo Consolador - O jugo leve: “Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei.

Simbologia à parte, a âncora lembra firmeza e a cor verde lembra o início do ciclo de alguma coisa que se perpetua. Daí tanto a âncora, como também a cor verde representarem tão bem esta virtude que é a esperança.

Já foi falado nesta Coluna Espírita que o tempo é o senhor da razão e quando se relaciona tempo e esperança sugere-se enfatizar que saber esperar é uma virtude essencial para poder compreender os mecanismos divinos, fortalecendo assim a conceituação de fé como a noção de que cada coisa tem um tempo certo para acontecer. Daí a importância de saber esperar e para isso acontecer é preciso ter fé.

Saber separar fé de esperança vai fazer com que a assimilação sobre os conceitos sejam compreendidos de um modo mais amplo, pois, por exemplo, esperar em Deus não é perder tempo, mas sim querer o melhor.

Até quando esperar? O que esperar? Por que esperar? Como suportar a espera? Qual a sua esperança? Qual o seu sonho?

Questionamentos como os acima podem surgir e de maneira natural devem ser aceitos como o posicionamento filosófico inerente à própria condição da existência humana, pois como disse Aristóteles, filósofo da Grécia antiga: “A esperança é o sonho do homem acordado.” Recomenda-se apenas não vincular esperança somente ao materialismo, pois materialismo não é tudo. Henry Ford, industrial americano disse: “Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.

Graças ao Criador a esperança nunca morre. Portanto, mesmo sem querer, a esperança vai estar para sempre nos seus sonhos e são eles que se convertem no combustível necessário para encontrar a felicidade.

Acredite no Criador. Fortaleça a esperança de dias melhores por meio das suas palavras e atitudes, mas acima de tudo procure entender e aceitar os desígnios divinos..

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 28/04/2012.

.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | A esperança - 28/04/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


A esperança - 28/04/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem