Comemorar em Março


Dia Internacional da Água

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - Boa tarde! - 15:28


edumedeiros.com     Internet
   

A vingança e as mágoas do passado - 14/04/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Há um ditado popular que diz que a vingança é um prato que se come frio, fazendo assim alusão à hipotética e equivocada sensação de sentir prazer ao se vingar de alguém.

A vingança é realmente um equívoco porque contraria tanto os princípios cristãos deixados por Jesus, como também é incompatível com a máxima trazida pelo Paracleto.

O Evangelho de Jesus, o Cristo, divulga aos quatro cantos a sua máxima: se alguém te bater em uma face, ofereça-lhe a outra.

O advento do Espiritismo ou Paracleto (o Consolador prometido por Jesus) é a Terceira Revelação Divina aos homens, e sua mensagem é: sem caridade não há salvação.

Portanto, tanto o oferecimento da outra face quando um lado da mesma é agredido, como também ser caridoso não combinam com vingança. Além do mais ao sermos vingativos estaremos atraindo para nós o retorno dessa atitude desastrosa.

Pensar em se vingar de alguém não é do Bem.

A mídia de um modo geral gosta de temas que envolvam vingança, tanto é que algumas novelas e alguns filmes de grande sucesso carregam em sua sinopse a vingança, como se fosse possível sentir prazer nisso.

Alguns podem até dizer que fulano de tal tem que pagar pelo que fez.

Ele ou ela fez isso, fez aquilo, matou, roubou, enfim, cometeu um crime.

Então, que sejam acionados os mecanismos ou instituições que visam coibir essas ações desabonadoras para a sociedade.

Numa versão mais branda o fulano de tal pode ter sido deselegante, mal-educado, grosseiro, ou seja, não foi caridoso. Nesse caso devemos perdoar, pois se a gente devolver essa falta de gentileza, que por ventura possa ter sido praticada por um irmão com o coração ainda duro, estaremos estagnando a nossa evolução, pois mais vale perdoarmos do que pensarmos na possibilidade de vingança, caso contrário, estaremos nos equiparando ao mesmo.

Cada um sabe no seu íntimo como é difícil suportar e perdoar atitudes que poderiam ser menos agressivas, entretanto essa dificuldade em aceitar as pessoas como elas são está intimamente ligada ao crescimento espiritual de cada um. Portanto, evoluir é preciso.

Evoluir espiritualmente é vital para ficarmos “antenados” com os novos tempos, pois o tempo do “olho por olho, dente por dente”, é coisa do passado.

Mais de 2000 anos que o Evangelho de Jesus foi apresentado aos homens, mesmo assim alguns ainda têm um coração duro e não conseguem perdoar. Preferem a vingança.

Se for possível, relembre nesse momento todos os fatos que foram produzidos por uma pessoa de coração duro, os quais te fizeram sentir a humilhação, sofrimento ou quando o fez passar por uma situação constrangedora ou desabonadora.

Se não conseguiu lembrar-se de algo ruim, significa que conseguiu perdoar.

Caso tenha se lembrado de algum fato desagradável, passa a existir a possibilidade de ainda haver mágoas do passado que necessitam ser extirpadas da sua mente, pois não há ou não deveria haver espaço para guardar rancor ou as lembranças de sensações ruins.

Temos que nos lembrar das coisas boas. Das coisas não tão boas ficam apenas os ensinamentos que te conduzem ao sucesso, pois são os erros, como também as situações desagradáveis ou difíceis que chamamos de experiência. Esqueça a vingança e assim será mais feliz.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 14/04/2012.

.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | A vingança e as mágoas do passado - 14/04/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


A vingança e as mágoas do passado - 14/04/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem