Comemorar em Março


Aniversário da Cidade de Florianópolis - SC
Dia Internacional da Meteorologia

Ser capaz de perdoar é importantíssimo; é a maior das virtudes...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sábado, 23 de Março de 2019 - Bom dia! - 7:52


edumedeiros.com     Internet
   

Fatos do passado contribuem para o progresso do espírito - 31/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Falar de fatos do passado faz lembrar que todos nós possuímos algum tipo de experiência em alguma coisa, seja na área comportamental, cognitiva (conhecimento) ou filosófica.

Tanto é verdade que a primeira ideia que temos em relação à experiência é que a mesma foi recheada de acertos e coisas boas, entretanto alguns esquecem que a própria experiência é na verdade o acúmulo de erros, fracassos e decepções.

A condição de enxergar os fatos do passado como nutrientes para o progresso do espírito converte-se em um dos pilares da sabedoria, pois é exatamente com o conhecimento dessas situações desabonadoras que naturalmente ruma-se para algo melhor, isso na tentativa de acertar, fato que inexoravelmente conduz à evolução espiritual.

Lógico que com a própria evolução espiritual em curso torna-se natural o surgimento de aflições ou receios em virtude de atitudes que foram adotadas no passado, principalmente se hoje essas atitudes parecem “monstruosidades” quando comparadas ao posicionamento filosófico atual de cada um, o qual geralmente é mais evoluído do que o anterior, pois ninguém se torna pior com o tempo.

A tendência natural é que a razão venha com o tempo, pois o tempo é o senhor da razão, sendo esta essencial para a aplicação de conceitos que envolvam sabedoria e serenidade, as quais corroboram para o aprimoramento ou evolução espiritual.

A boa notícia é que não há a necessidade de se afligir por causa desses fatos pretéritos equivocados ou que não estavam em consonância com os princípios cristãos, pois na pior das hipóteses já ocorreu para cada um o aprofundamento filosófico acerca dessas atitudes, fato que de certa forma pressupõe algum tipo de crescimento.

Há um ditado popular que diz que quem vive de passado é museu, entretanto é o passado que cria os parâmetros necessários para que possam ser adotadas posturas conceituais, filosóficas ou culturais positivas, como também a análise de aspectos antropológicos que possam apresentar tendências de evolução, gerando assim as possibilidades de melhor vivenciar o presente e consequentemente gerar melhor condições para o futuro.

Daí a importância do passado, o qual deve ser visto, com seus erros e acertos, como alicerce que cria bases filosóficas edificantes de modo a conduzir à sensação de ser, sentir-se e estar feliz.

E isso se torna mais fácil quando se entende que o aprimoramento espiritual necessariamente passa por um processo natural evolutivo que está intimamente ligado ao estado mental sadio.

Portanto imaginar e se “ligar” aos bons pensamentos com certeza vai fazer com que aflições ou receios sejam imediatamente suprimidos da mente, principalmente quando a mesma se abre, pois como é do conhecimento de todos: uma mente que se abre jamais volta a ser do mesmo tamanho.

Fica a sugestão para que cada um adote uma nova postura e deixe de se afligir e de se atormentar por causa de fracassos do passado.

Seus erros do passado servem para aprofundar a sua visão de vida, ampliar o campo visual da sua mente e fazê-lo compreender o significado da vida. Passando por experiências que à primeira vista parecem erros, as pessoas vão alcançando o tal progresso do espírito.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 31/03/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Fatos do passado contribuem para o progresso do espírito - 31/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Fatos do passado contribuem para o progresso do espírito - 31/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem