Comemorar em Janeiro


Dia do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - RJ
Dia de São Sebastião (Padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro - RJ)
Dia de Oxalá
Dia do farmacêutico

O amor verdadeiro liberta o próximo...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - Bom dia! - 11:40


edumedeiros.com     Internet
   

Fatos do passado contribuem para o progresso do espírito - 31/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Falar de fatos do passado faz lembrar que todos nós possuímos algum tipo de experiência em alguma coisa, seja na área comportamental, cognitiva (conhecimento) ou filosófica.

Tanto é verdade que a primeira ideia que temos em relação à experiência é que a mesma foi recheada de acertos e coisas boas, entretanto alguns esquecem que a própria experiência é na verdade o acúmulo de erros, fracassos e decepções.

A condição de enxergar os fatos do passado como nutrientes para o progresso do espírito converte-se em um dos pilares da sabedoria, pois é exatamente com o conhecimento dessas situações desabonadoras que naturalmente ruma-se para algo melhor, isso na tentativa de acertar, fato que inexoravelmente conduz à evolução espiritual.

Lógico que com a própria evolução espiritual em curso torna-se natural o surgimento de aflições ou receios em virtude de atitudes que foram adotadas no passado, principalmente se hoje essas atitudes parecem “monstruosidades” quando comparadas ao posicionamento filosófico atual de cada um, o qual geralmente é mais evoluído do que o anterior, pois ninguém se torna pior com o tempo.

A tendência natural é que a razão venha com o tempo, pois o tempo é o senhor da razão, sendo esta essencial para a aplicação de conceitos que envolvam sabedoria e serenidade, as quais corroboram para o aprimoramento ou evolução espiritual.

A boa notícia é que não há a necessidade de se afligir por causa desses fatos pretéritos equivocados ou que não estavam em consonância com os princípios cristãos, pois na pior das hipóteses já ocorreu para cada um o aprofundamento filosófico acerca dessas atitudes, fato que de certa forma pressupõe algum tipo de crescimento.

Há um ditado popular que diz que quem vive de passado é museu, entretanto é o passado que cria os parâmetros necessários para que possam ser adotadas posturas conceituais, filosóficas ou culturais positivas, como também a análise de aspectos antropológicos que possam apresentar tendências de evolução, gerando assim as possibilidades de melhor vivenciar o presente e consequentemente gerar melhor condições para o futuro.

Daí a importância do passado, o qual deve ser visto, com seus erros e acertos, como alicerce que cria bases filosóficas edificantes de modo a conduzir à sensação de ser, sentir-se e estar feliz.

E isso se torna mais fácil quando se entende que o aprimoramento espiritual necessariamente passa por um processo natural evolutivo que está intimamente ligado ao estado mental sadio.

Portanto imaginar e se “ligar” aos bons pensamentos com certeza vai fazer com que aflições ou receios sejam imediatamente suprimidos da mente, principalmente quando a mesma se abre, pois como é do conhecimento de todos: uma mente que se abre jamais volta a ser do mesmo tamanho.

Fica a sugestão para que cada um adote uma nova postura e deixe de se afligir e de se atormentar por causa de fracassos do passado.

Seus erros do passado servem para aprofundar a sua visão de vida, ampliar o campo visual da sua mente e fazê-lo compreender o significado da vida. Passando por experiências que à primeira vista parecem erros, as pessoas vão alcançando o tal progresso do espírito.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 31/03/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Fatos do passado contribuem para o progresso do espírito - 31/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Fatos do passado contribuem para o progresso do espírito - 31/03/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem