Comemorar em Setembro

Informar datas comemorativas

Cada ser humano é um insubstituível filho de Deus...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019 - Boa tarde! - 14:41


edumedeiros.com     Internet
   

Quem faz doações generosas recebe retornos generosos - 04/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



É comum no final do ano alguns empresários ou cidadãos mais abastados promoverem campanhas de doação de brinquedos, cestas básicas ou donativos para crianças, famílias carentes ou ainda para os seus funcionários.

Por oportuno, você sabia que os Correios promovem todo fim de ano a campanha chamada “Cartinha de Natal” que visa dar presentes às crianças carentes que escrevem cartas ao Papai Noel?

Você sabia que há pessoas que colaboram anonimamente com instituições, inclusive religiosas, as quais desenvolvem trabalhos de ajuda a crianças carentes, como também a dependentes químicos?

O que talvez esteja em moda sejam as campanhas televisivas do tipo daquelas que você efetua uma ligação telefônica e faz a doação. Se optar por esse tipo, fique tranquilo, pois você também estará ajudando, entretanto ajudar aqueles que estão próximos se torna mais salutar e é mais edificante quando a ajuda é sem alardes, ou seja, ninguém precisa saber que você está ajudando, mas se quiser falar, também não há problema, pois o importante é ajudar de alguma forma.

Infelizmente alguns poucos preferem adotar posturas mesquinhas e até utilizam um ditado popular que diz: “farinha pouca, meu pirão primeiro!”.

Óbvio que não se deve tirar da boca dos nossos e dar para estranhos, entretanto se cada um fizer uma análise criteriosa dá para ser um pouco mais generoso por mais carente que seja, inclusive se por ventura esteja passando por uma situação econômica delicada, como por exemplo, uma separação conjugal, onde na maioria das vezes alguns ficam vendendo o almoço para comprar o jantar.

Pois bem, se você está lendo este artigo agora, com certeza não é um necessitado, graças a Deus, não é mesmo?

Há pessoas passando tanta necessidade que o maior presente que elas queriam ganhar não é um televisor gigante de alta definição, nem muito menos uma estadia em um hotel do nordeste com tudo pago. Essas pessoas querem apenas um prato de comida, um cobertor para se agasalhar, um emprego, enfim, elas querem dignidade.

Alguém pode até dizer que não é o governo e que, portanto essas pessoas devam procurar os serviços de assistência social.

Logicamente uma andorinha só não faz verão, mas se a grande maioria pudesse pensar na possibilidade de ajudar o próximo ao fazer algum tipo de doação certamente o mundo melhoraria.

Essa melhora está condicionada à lei “dá e receberás”, aonde por uma lógica divina cada um que efetua uma doação passa a valorizar mais o que tem, isto é, torna-se satisfeito com o que possui ou com a situação que vivencia.

Ninguém está aqui dizendo que a partir de hoje você deva doar todas as suas coisas ou se desfazer dos seus bens, mas faça uma verificação criteriosa e doe o que você não for mais utilizar, até porque o que não serve mais para você fatalmente servirá para alguém.

Mesmo aquelas coisas que estão quebradas podem ser doadas para o serviço de reciclagem dos catadores de coleta seletiva, aonde o material inservível terá novo uso.

Doar faz bem e lava a alma, até porque é a prova de que você está em melhores condições de poder ajudar alguém e no íntimo todos sabem que é bem melhor ajudar do que ser ajudado, pois ajudando, além de tudo você ganha pontos com o Criador enquanto estiver encarnado como dizem os espíritas, ou vivo como dizem os demais.

Reflita sobre as contribuições que você tem feito aos semelhantes e caso considere pouco, não custa nada ser mais generoso, pois o retorno é garantido, principalmente em forma de paz, serenidade e saúde.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 04/02/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Quem faz doações generosas recebe retornos generosos - 04/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Quem faz doações generosas recebe retornos generosos - 04/02/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem