Comemorar em Janeiro


Dia internacional da Religião

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Boa noite! - 18:52


edumedeiros.com     Internet
   

Cultivar bons pensamentos é vencer a si próprio - 14/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



A Bíblia Sagrada, especificamente em Mateus 26:4 e em Marcos 14:38 faz referência ao que o povo está cansado de saber que é o "orai e vigiai", o qual ensina a lição básica do Mestre para se livrar das tentações.

Há inúmeras formas de tentação, entre as quais talvez a mais difícil de resistir que é a vinculada à concupiscência da carne, fazendo alusão assim à famigerada tentação do sexo, isso em virtude da forma banal como o tema é tratado, principalmente pela mídia televisiva.

Provavelmente muitos se esquecem que há uma tentação também difícil de resistir que é a de atrair ou deixar fluir os maus pensamentos, os quais dificultam a luta interna que cada exerce com o intuito de preservar ou enaltecer os valores morais e cristãos.

O cultivo dos bons pensamentos é uma excelente forma de vencer a si mesmo, entenda-se lutar contra os defeitos internos.

O homem é imagem e semelhança do Criador, segundo várias doutrinas e religiões, entretanto por estarmos passando pelas tais provações ou expiações a nossa natureza divina ainda necessita de ajustes.

Daí a importância da persistência de vencer os próprios limites ou defeitos morais, os quais existem exatamente para colocar à prova as tentações do mundo, aonde uma excelente ferramenta de combate a esse mal é o de cultivar bons pensamentos, independente das situações que nos são apresentadas, reforçando assim a lógica que a persistência citada deva ser concentrada no esforço da tentativa de vencer a si próprio, ação necessária tão difundida pelo Espiritismo e que até ganhou um nome específico: Reforma Íntima.

Por razões óbvias a concentração de forças deva fugir dos fracassos, vendo-os como oportunidades de esclarecimentos ou entendimentos da lógica universal voltada para o bem, gerando, portanto as situações que vislumbrem o empenho na manifestação cada vez mais dos bons pensamentos.

Concentrar-se em valores cristãos através do simples exercício de mentalizar bons pensamentos não é tarefa fácil no mundo de hoje, porém não é impossível.

Problemas diversos de caráter psicológico como complexo de inferioridade ou sentimento de culpa dificultam e muito o simples exercício dos bons pensamentos, cabendo nesses casos a busca de ajuda de especialistas, sejam eles da área da ciência ou dentro de conceitos filosóficos ou religiosos.

O mais difícil provavelmente seja encontrar pessoas que admitam estarem passando por situações como as citadas, mesmo que seja evidente a todos, independente de conhecimento na área do comportamento humano, fincando quase que impossível prover algum tipo de ajuda.

Mas, nem tudo está perdido, pois o amor perdoa.

Como mencionado, a Reforma Íntima é uma ferramenta excelente e será aplicada com mais vigor se cada um conseguir se livrar dos maus pensamentos perniciosos, inclusive daqueles que são gerados quando se imagina que o mundo está contra, pois há pessoas que são negativas por natureza e acabem atraindo para si situações desagradáveis, ressaltando que as tais circunstâncias ruins foram produzidas pelo simples fato de imaginar que a maioria das pessoas que se aproximam são maquiavélicas ou que somente querem se aproveitar da amizade ou convívio.

Cultive bons pensamentos e deseje sempre o bem, mesmo que o outro tenha lhe desejado mal, até porque os encargos espirituais decorrentes desses pensamentos menos edificantes serão de única e exclusiva propriedade daqueles que contrariam o que o Mestre ensinou.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 14/01/2012.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Cultivar bons pensamentos é vencer a si próprio - 14/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Cultivar bons pensamentos é vencer a si próprio - 14/01/2012 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem