Comemorar em Julho

Informar datas comemorativas

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Domingo, 21 de Julho de 2019 - Bom dia! - 1:35


edumedeiros.com     Internet
   

Quem odeia o outro acaba prejudicando a si próprio - 31/12/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Isso mesmo. Odiar o próximo vai fazer com que nós sejamos prejudicados de alguma forma e de nada adiantará querer esconder essa certeza ou tentar encobri-la, pois ao fazer isso estaremos tentando enganar a nós mesmo, algo que é impossível.

Essa informação é importante principalmente para aqueles que sentem prazer em amaldiçoar o próximo ou jogar praga nos outros, esquecendo-se que ao adotar essa postura equivocada estará atraindo para si algo no mesmo nível, portanto se enviarmos maus pensamentos aos outros estaremos atraindo as más vibrações que foram emanadas, fato que nos causará graves problemas, sejam espirituais ou psicológicos.

A boa notícia é que a recíproca é verdadeira, ou seja, se orarmos em prol do bem do próximo ou se desejarmos pela felicidade dos semelhantes, as vibrações mentais benéficas que foram enviadas retornarão e dessa maneira seremos abençoados.

Para os céticos de plantão se faz necessário relembrar que filosofar sobre temas envolvendo o comportamento humano pode até parecer que fica exclusivamente na esfera religiosa, entretanto a ciência já provou que toda ação tem sua reação.

O inglês Isaac Newton quando dos estudos nos primórdios da física estabeleceu a chamada 3ª Lei de Newton, mais conhecida como "ação e reação", a qual parte do pressuposto que toda ação produz uma reação de igual intensidade e em sentido contrário.

Pois bem. A ciência já provou e todas as religiões pregam o amor não por acaso, pois está intrínseco que o universo é regido pela Lei de Causa e Efeito amplamente divulgada pelo Espiritismo e que está em consonância com as lições de Jesus, o Cristo. Dentre as lições podem ser citadas tanto aquela que discorre acerca dos frutos de cada árvore, como também a parábola dos talentos, entre tantas outras lições maravilhosas do divino amigo.

O interessante é que tal lei tem uma abrangência muito maior do que imaginamos. Ela não se aplica apenas ao recebermos de volta o fruto de nossas ações para com os outros. Ela não age somente através do pensamento que temos para com o nosso próximo, como também abrange as ações que temos para conosco, incluindo obviamente a falta de respeito ao nosso corpo, inclua-se nesse rol os vícios como fumar, beber, se drogar e tantos outros vícios que afetam o corpo produzindo sequelas futuras, gerando assim as potencialidades não das doenças, mas primordialmente da falta de saúde, sem esquecer o fato que esses vícios irão transplantar para o novo corpo as doenças ou defeitos físicos oriundos de tais excessos, aonde, por exemplo, quando for permitida a reencarnação as chagas serão trazidas da outra vida, as quais ficam gravadas ou marcadas no perispírito, sendo este, segundo a Doutrina Espírita, o elemento intermediário entre corpo e espírito.

A medicina moderna tem avançado bastante e um desses avanços aprofunda-se no fenômeno do aparecimento e concentração de doenças que surgem “aparentemente” do nada, como, por exemplo, o câncer, o qual, na maioria dos casos, é apenas o reflexo no corpo físico das tristezas e amarguras que trazemos em nossa alma ou em nosso coração.

Concentrando-se no campo religioso, quando desejamos o mal ao próximo, abaixamos nosso padrão vibratório e nos tornamos suscetíveis a influências negativas ou perniciosas do meio em que vivemos.

Força e velocidade. Características do pensamento. Lembro quando eu era criança e brincava de adivinhações e havia quem perguntava qual era a coisa mais rápida do mundo. A resposta, como não deixaria de ser, era o pensamento, o qual, por vezes, é mais forte do que as palavras, pois por ele alcançamos pessoas que não estão fisicamente próximas de nós, seja para o bem, seja para o mal. Contudo, esse mesmo mal que estaremos plantando com o nosso pensamento, colheremos ao estarmos baixando nosso padrão vibratório.

Caso seja do seu conhecimento que exista uma pessoa que odeia o próximo alerte para as verdades contidas nos ensinamentos do Mestre e mostre-lhe o caminho para uma vida mais harmoniosa.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 31/12/2011.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Quem odeia o outro acaba prejudicando a si próprio - 31/12/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Quem odeia o outro acaba prejudicando a si próprio - 31/12/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem