Comemorar em Março


Aniversário da Cidade de Florianópolis - SC
Dia Internacional da Meteorologia

Ser capaz de perdoar é importantíssimo; é a maior das virtudes...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Sábado, 23 de Março de 2019 - Bom dia! - 7:23


edumedeiros.com     Internet
   

Reencarnação - 23/04/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Reassumir (o espírito) a forma material é a definição clássica para a reencarnação, constituindo-se ainda na ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada de consciência ou de espírito, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para alcançar um objetivo específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma, que por sua vez se entende como o conjunto das ações dos homens e suas consequências, gerando assim as possibilidades de resgates dentro da “Lei de Causas e Efeitos”. Traduzindo: a reencarnação é a oportunidade de pagamento das “dívidas" adquiridas em vidas passadas, as quais são "cobradas" de acordo com que cada um faz na vida.

A reencarnação enfrenta dificuldade em ser assimilada pelo fato de existirem posturas ortodoxas meramente dogmáticas, as quais distorcem o verdadeiro significado, interferindo inclusive na origem da mesma, pois ao contrário do que alguns imaginam a reencarnação não foi inventada pelo Espiritismo: é uma das ideias mais antigas da humanidade, isto é, a mesma era considerada como sendo um fenômeno natural para os povos antigos. Um papiro egípcio de 3.000 anos a.C. (antes de Cristo) já a menciona. Outro, mais recente, denominado "Papiro Anana" (1.320 a.C.), diz: "O homem retorna à vida várias vezes, mas não se recorda de suas pretéritas existências, exceto algumas vezes em sonho. No fim, todas essas vidas ser-lhe-ão reveladas”.

Concepções religiosas equivocadas ao sabor de vários interesses, muitos deles econômicos, políticos, circunstanciais ou ideológicos, vieram através dos tempos tentando desacreditar a reencarnação. Crenças ainda não comprometidas com a verdade incutiam no inconsciente coletivo as existências de um suposto “céu”, com anjos que passavam o tempo tocando liras, como também um “inferno”, com demônios empunhando seus tridentes e conduzindo as almas para que caíssem no lago de fogo. Locais esses aos quais seriam destinadas “eternamente” as almas dos bons e as dos maus (pecadores), reciprocamente, corroborando assim a ideia utópica de que não mais haveria progresso espiritual até o momento de uma hipotética e além de tudo ingênua “ressurreição”.

"É certo que há um retorno à vida, que os vivos nascem dos mortos”. Esta mesma certeza consta da maioria das religiões antigas, como o Hinduísmo, Budismo, Druidismo, etc, porém essas são religiões primitivas, não merecem crédito!”- dirão alguns”.

A história traz inúmeros adeptos da reencarnação, a qual é uma lei natural, entenda-se: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a Lei”. - Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo.

Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante do que ter”. – Siddhartha Gautama, o Buda (563 - 483 a.C.).

Estou convencido que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas”. - Sócrates | Filósofo Grego (469 - 399 a.C.).

A reencarnação está também na Bíblia, por exemplo, no Novo Testamento: "Digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram”; (…) “Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista”. (Mateus, XVII, 12 e 13). E ainda: "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João, III, 3).

A convicção dos espíritas, entretanto, decorre de outras razões: se entendemos que não existe o acaso - pois todo efeito possui uma causa - e se cremos que Deus é Justo, somente a reencarnação explicará as diferenças econômicas, sociais, físicas e morais entre os homens. Além disso, a reencarnação é confirmada universalmente por todos os Espíritos Superiores, assim chamados pela coerência, elevação moral e alto nível intelectual que demonstram no conjunto de suas mensagens mediúnicas.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 16/04/2011.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Reencarnação - 23/04/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Reencarnação - 23/04/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem