Comemorar em Janeiro


Dia internacional da Religião

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 - Boa tarde! - 17:48


edumedeiros.com     Internet
   

Reencarnação - 23/04/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Reassumir (o espírito) a forma material é a definição clássica para a reencarnação, constituindo-se ainda na ideia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada de consciência ou de espírito, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para alcançar um objetivo específico, como o auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma, que por sua vez se entende como o conjunto das ações dos homens e suas consequências, gerando assim as possibilidades de resgates dentro da “Lei de Causas e Efeitos”. Traduzindo: a reencarnação é a oportunidade de pagamento das “dívidas" adquiridas em vidas passadas, as quais são "cobradas" de acordo com que cada um faz na vida.

A reencarnação enfrenta dificuldade em ser assimilada pelo fato de existirem posturas ortodoxas meramente dogmáticas, as quais distorcem o verdadeiro significado, interferindo inclusive na origem da mesma, pois ao contrário do que alguns imaginam a reencarnação não foi inventada pelo Espiritismo: é uma das ideias mais antigas da humanidade, isto é, a mesma era considerada como sendo um fenômeno natural para os povos antigos. Um papiro egípcio de 3.000 anos a.C. (antes de Cristo) já a menciona. Outro, mais recente, denominado "Papiro Anana" (1.320 a.C.), diz: "O homem retorna à vida várias vezes, mas não se recorda de suas pretéritas existências, exceto algumas vezes em sonho. No fim, todas essas vidas ser-lhe-ão reveladas”.

Concepções religiosas equivocadas ao sabor de vários interesses, muitos deles econômicos, políticos, circunstanciais ou ideológicos, vieram através dos tempos tentando desacreditar a reencarnação. Crenças ainda não comprometidas com a verdade incutiam no inconsciente coletivo as existências de um suposto “céu”, com anjos que passavam o tempo tocando liras, como também um “inferno”, com demônios empunhando seus tridentes e conduzindo as almas para que caíssem no lago de fogo. Locais esses aos quais seriam destinadas “eternamente” as almas dos bons e as dos maus (pecadores), reciprocamente, corroborando assim a ideia utópica de que não mais haveria progresso espiritual até o momento de uma hipotética e além de tudo ingênua “ressurreição”.

"É certo que há um retorno à vida, que os vivos nascem dos mortos”. Esta mesma certeza consta da maioria das religiões antigas, como o Hinduísmo, Budismo, Druidismo, etc, porém essas são religiões primitivas, não merecem crédito!”- dirão alguns”.

A história traz inúmeros adeptos da reencarnação, a qual é uma lei natural, entenda-se: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a Lei”. - Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo.

Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante do que ter”. – Siddhartha Gautama, o Buda (563 - 483 a.C.).

Estou convencido que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas”. - Sócrates | Filósofo Grego (469 - 399 a.C.).

A reencarnação está também na Bíblia, por exemplo, no Novo Testamento: "Digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram”; (…) “Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista”. (Mateus, XVII, 12 e 13). E ainda: "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João, III, 3).

A convicção dos espíritas, entretanto, decorre de outras razões: se entendemos que não existe o acaso - pois todo efeito possui uma causa - e se cremos que Deus é Justo, somente a reencarnação explicará as diferenças econômicas, sociais, físicas e morais entre os homens. Além disso, a reencarnação é confirmada universalmente por todos os Espíritos Superiores, assim chamados pela coerência, elevação moral e alto nível intelectual que demonstram no conjunto de suas mensagens mediúnicas.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 16/04/2011.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Reencarnação - 23/04/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem









(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Reencarnação - 23/04/2011 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem