Comemorar em Maio

Informar datas comemorativas

Alegria e gratidão promovem a saúde...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Terça-feira, 21 de Maio de 2019 - Bom dia! - 2:46


edumedeiros.com     Internet
   

O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem




Baixar Áudio disponível em formato MP3 - O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem | Baixar Texto disponível em formato PDF - O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem

“Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.” - (Novo Testamento – Mateus 18, versículo 20).

Como fazer “O Evangelho no Lar”?

1. Preparação - Primeiro, marca-se um dia da semana e hora apropriados para todos da família, conscientes de que este é um momento de intimidade da família com Jesus. Forra-se a mesa com uma toalha na cor branca e coloca-se uma jarra com água potável, com a mesma quantidade necessária de copos para os presentes à reunião. Se o telefone ou campainha tocarem, atende-se com delicadeza e diz-se que todos estão ocupados com estudos religiosos e que, após a atividade, retornarão, ou convida-se os que chegarem à casa a entrar e participar, caso assim desejem.

2. Prece inicial - Inicia-se a reunião com uma prece simples e espontânea; dá-se como sugestão o “Pai Nosso”. Deve-se fazer silêncio interior e mentalizar (imaginar) a figura de Jesus, equilibrando, assim, a mente para sintonizar-se com o Plano Maior. O silêncio também é uma prece.

3. Leitura do Evangelho - Faz-se a leitura de "O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou do Evangelho de Jesus (Bíblia), começando-se pela introdução. Lê-se um pequeno trecho em cada reunião, calmamente, para que todos possam entender e comentar. Sugere-se anotar a data da reunião na própria folha (lápis grafite), gerando assim a sequência de leitura necessária.

4. Comentários sobre o texto lido - Os comentários deverão ser breves, feitos por todos, e cada um expõe o que entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto. Comentar somente o texto lido, buscando a essência dos ensinos com vontade e fé, guardando-os para futura aplicação. Certamente, os Mentores Espirituais (Anjo da Guarda e Espíritos protetores) estarão ajudando os presentes a compreenderem a lição, a fim de que a assimilem com mais facilidade.

5. Vibrações – Solicita-se a um participante da reunião para dirigir as vibrações, com tonalidade de voz moderada; os outros acompanharão com o pensamento, procurando doar amor, paz, saúde, equilíbrio. Procure-se deixar a mente livre de pensamentos do dia-a-dia e mentaliza-se a imagem de Jesus entrando no seu Lar. Enquanto a pessoa profere as vibrações em voz alta, os demais, em pensamento, sempre ligados a Jesus, vão envolvendo em irradiações (pensamentos positivos) as pessoas que estão sendo mencionadas. Vibrar é doar, e todos nós temos algo de bom a dar em favor do próximo: um bom pensamento, uma palavra de carinho, um sentimento bom que enviamos, tudo isso é doação e, portanto, caridade. “Dai de graça o que de graça recebestes.” - (Novo Testamento – Mateus 10, versículo 8).

6. Prece de encerramento - Ao final, profere-se a prece também simples e espontânea, agradecendo ao Mestre Jesus pela sustentação (firmeza na fé) dada pelo Evangelho, num clima de paz e harmonia. Após a prece de encerramento, serve-se para todos os presentes a água que foi fluidificada (abençoada). O tempo de duração da reunião pode variar. Normalmente realiza-se em torno de 20 a 30 minutos.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 11/12/2010.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Áudio disponível em formato MP3

Baixar Áudio disponível em formato MP3 - O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem |

Baixar Texto disponível em formato PDF - O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem


(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem