Comemorar em Março


Dia do Sargento Especialista de Aeronáutica
Força Aérea Brasileira - Comando da Aeronáutica - Ministério da Defesa - Brasil

Todos os obstáculos se afastam diante de uma corajosa determinação...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país





Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Segunda-feira, 25 de Março de 2019 - Boa noite! - 23:51


edumedeiros.com     Internet
   

O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem




Baixar Áudio disponível em formato MP3 - O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem | Baixar Texto disponível em formato PDF - O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem

“Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.” - (Novo Testamento – Mateus 18, versículo 20).

Como fazer “O Evangelho no Lar”?

1. Preparação - Primeiro, marca-se um dia da semana e hora apropriados para todos da família, conscientes de que este é um momento de intimidade da família com Jesus. Forra-se a mesa com uma toalha na cor branca e coloca-se uma jarra com água potável, com a mesma quantidade necessária de copos para os presentes à reunião. Se o telefone ou campainha tocarem, atende-se com delicadeza e diz-se que todos estão ocupados com estudos religiosos e que, após a atividade, retornarão, ou convida-se os que chegarem à casa a entrar e participar, caso assim desejem.

2. Prece inicial - Inicia-se a reunião com uma prece simples e espontânea; dá-se como sugestão o “Pai Nosso”. Deve-se fazer silêncio interior e mentalizar (imaginar) a figura de Jesus, equilibrando, assim, a mente para sintonizar-se com o Plano Maior. O silêncio também é uma prece.

3. Leitura do Evangelho - Faz-se a leitura de "O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou do Evangelho de Jesus (Bíblia), começando-se pela introdução. Lê-se um pequeno trecho em cada reunião, calmamente, para que todos possam entender e comentar. Sugere-se anotar a data da reunião na própria folha (lápis grafite), gerando assim a sequência de leitura necessária.

4. Comentários sobre o texto lido - Os comentários deverão ser breves, feitos por todos, e cada um expõe o que entendeu da leitura, com simplicidade, sem fugir do assunto. Comentar somente o texto lido, buscando a essência dos ensinos com vontade e fé, guardando-os para futura aplicação. Certamente, os Mentores Espirituais (Anjo da Guarda e Espíritos protetores) estarão ajudando os presentes a compreenderem a lição, a fim de que a assimilem com mais facilidade.

5. Vibrações – Solicita-se a um participante da reunião para dirigir as vibrações, com tonalidade de voz moderada; os outros acompanharão com o pensamento, procurando doar amor, paz, saúde, equilíbrio. Procure-se deixar a mente livre de pensamentos do dia-a-dia e mentaliza-se a imagem de Jesus entrando no seu Lar. Enquanto a pessoa profere as vibrações em voz alta, os demais, em pensamento, sempre ligados a Jesus, vão envolvendo em irradiações (pensamentos positivos) as pessoas que estão sendo mencionadas. Vibrar é doar, e todos nós temos algo de bom a dar em favor do próximo: um bom pensamento, uma palavra de carinho, um sentimento bom que enviamos, tudo isso é doação e, portanto, caridade. “Dai de graça o que de graça recebestes.” - (Novo Testamento – Mateus 10, versículo 8).

6. Prece de encerramento - Ao final, profere-se a prece também simples e espontânea, agradecendo ao Mestre Jesus pela sustentação (firmeza na fé) dada pelo Evangelho, num clima de paz e harmonia. Após a prece de encerramento, serve-se para todos os presentes a água que foi fluidificada (abençoada). O tempo de duração da reunião pode variar. Normalmente realiza-se em torno de 20 a 30 minutos.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 11/12/2010.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem





Áudio disponível em formato MP3

Baixar Áudio disponível em formato MP3 - O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem |

Baixar Texto disponível em formato PDF - O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem


(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)

Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2019
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2019
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2019










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


O Evangelho no Lar - 11/12/2010 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem