edumedeiros.com     Internet
   
Comemorar em Outubro

Informar datas comemorativas

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



TV Climatempo

Boletins ao vivo com os meteorologistas!



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país



Estações do Ano

Saiba o início e o fim das Estações do Ano



Índice Ultra-violeta

Previna-se. Veja o índice ultra-violeta na sua cidade.



Disque (31) 88067654

Tempo no seu telefone



Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Domingo, 22 de Outubro de 2017 - Bom dia! - 2:24


Tolerar é preciso - 06/08/2016 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Tolerar se entende como a capacidade de suportar com indulgência; aceitar, ou ainda consentir, permitir tacitamente (sem necessidade de explicações extras); não impedir.

Mais importante do que ser tolerado é ser tolerante.

Quando os educadores, os pais, na teoria e na prática, exemplificarem este tópico aos mais novos, as mentalidades melhorarão.

A ausência da tolerância quase sempre dá lugar à agressividade.

Tolerar é uma excelente forma de respeitar o próximo, seja por causa da escolha da religiosidade, da escolha filosófica, da escolha da sexualidade, e inclusive se o outro for oriundo de uma cidade ou região diferente da nossa, pois a intolerância neste caso chama-se bairrismo, isto é, a quando a pessoa é bairrista, ou seja, uma pessoa que defende com vigor sua terra natal, tratando por vezes com desdém os outros lugares, e assim julga ou acha que o lugar onde a mesma nasceu é melhor por esse ou aquele motivo, e ainda sem se esquecer da xenofobia (medo do estrangeirismo), a qual impede que intercâmbios possam ser realizados de um modo amistoso.

Importante ressaltar que os brasileiros possuem uma característica curiosa: normalmente com estrangeiros a tolerância é maior, inclusive costumamos tentar pronunciar pelo menos uma palavra ou expressão lisonjeira (agradável), ou ainda nos esforçamos para falar o idioma do visitante, isso pelo menos na maior parte das vezes em que brasileiros têm contato com estrangeiros.

Entretanto, essa mesma tolerância não ocorre com os demais brasileiros de outros lugares, brasileiros de outras religiões ou filosofias, brasileiros de outras escolhas sexuais, enfim, brasileiros de outras “escolhas”, portanto, diferentes das nossas “escolhas”.

Curiosamente é que também costumamos ser menos tolerantes com aqueles que foram colocados em nosso caminho pelos Desígnios Divinos, principalmente aqueles que fazem parte da nossa família, e também aqueles que fazem parte do nosso círculo social ou ainda do ambiente de trabalho.

Que tal cada um refletir sobre até que ponto temos sido tolerantes com os demais?

Por que não passar a ter isso presente?

Uma forma de semear este propósito é afirmar para si mesmo: “dia após dia, eu sou mais tolerante!”

Claro que é muito fácil ser tolerante com quem não nos pisa os calos.

Contudo, o ato de tolerar deve ser visto como algo natural e não deve ser confundido com comodismo e desleixo, ou seja, tanto faz, e assim não fede e nem cheira, pois a todos deve ser dada a devida atenção e respeito.

O ato de tolerar também não deve ser caracterizado pela preguiça e inconsciência, cuja caraterística é quando a pessoa não quer se chatear, e assim não se envolve, porém ao agir assim pode ocorrer irresponsabilidade diante de situações que poderiam ser evitadas, ou ainda confundir a tolerância com ausência e omissão, ou seja, carência de participação por timidez ou receio de reações desfavoráveis que surgiriam se fosse dito o que se pensa, sobretudo quando há abertura para o fazer.

E por fim tolerar não pode ou não deve ser confundido com conluio e pactuação, ou seja, aguenta-se determinada situação para se conseguir algo.

Sabe-se que é difícil tolerar comportamentos mesquinhos, principalmente no ambiente de trabalho, porém devemos tolerar com paciência, pois depois da tempestade sempre vem a bonança.

Que tal tentar mudar o seu ambiente ao passar a ser tolerante, e assim mudar o mundo para melhor?

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 06/08/2016.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | Tolerar é preciso - 06/08/2016 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem








Endereço desta página na Internet:

http://www.edumedeiros.com/artigos/2016.08.06.php

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2017
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2017
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2017










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


Tolerar é preciso - 06/08/2016 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem