edumedeiros.com     Internet
   
Comemorar em Outubro

Informar datas comemorativas

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



TV Climatempo

Boletins ao vivo com os meteorologistas!



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país



Estações do Ano

Saiba o início e o fim das Estações do Ano



Índice Ultra-violeta

Previna-se. Veja o índice ultra-violeta na sua cidade.



Disque (31) 88067654

Tempo no seu telefone



Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Domingo, 22 de Outubro de 2017 - Bom dia! - 2:34


A parábola do semeador - 20/12/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



A vivência cristã nos ensina a sermos caridosos em todos os aspectos, corroborando assim com a máxima difundida pelo Espiritismo: “Sem caridade não há salvação!

Todas as parábolas difundidas pelo nosso Amado Mestre Jesus, o Cristo, têm seu significado e importância, e em especial nesta parábola se vislumbram os elementos básicos para a prática da “Reforma Íntima”, tão essencial para o aprimoramento do ser e a sua consequente evolução espiritual, pois nesta parábola podemos compreender a verdadeira dimensão da Doutrina Espírita porque ela mostra as fases de aprendizagem para cada um de nós converter-se em um verdadeiro cristão, visando justificar a própria condição de encarnado rumo à evolução espiritual, conforme a frase basilar de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei.

Partindo para a parábola como está nas Escrituras Sagradas, incluindo obviamente O Evangelho Segundo o Espiritismo, poderemos encontrá-la em Mateus 13 e Marcos 4, ambas as passagens no Novo Testamento, e conta-se que:

“Novamente Jesus começou a ensinar à beira-mar. Reuniu-se ao seu redor uma multidão tão grande que ele teve que entrar num barco e assentar-se nele. O barco estava no mar, enquanto todo o povo ficava na beira da praia. Ele lhes ensinava muitas coisas por parábolas, dizendo em seu ensino: "Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto. Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um.”

E acrescentou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” Quando ele ficou sozinho, os Doze e os outros que estavam ao seu redor lhe fizeram perguntas acerca das parábolas.

Ele lhes disse: “A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão fora tudo é dito por parábolas, a fim de que, ainda que vejam, não percebam; ainda que ouçam, não entendam; de outro modo, poderiam converter-se e ser perdoados!'”

Então Jesus lhes perguntou: “Vocês não entendem esta parábola, então como, compreenderão todas as outras?”

O fato é que a palavra é semeada, ou seja, o Espiritismo traz a mensagem do Paracleto, o Consolador prometido por Jesus, o Cristo, mas algumas pessoas deixam a mensagem redentora à beira do caminho.

Outras, como a semente lançada em terreno pedregoso, ouvem a palavra e logo a recebem com alegria, porém não se sentem enraizados pela fé.

Outras ainda são como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas, quando surgem os problemas do dia a dia sufocam a mesma, tornando-a infrutífera.

Por fim, outras pessoas, graças ao Criador, são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de propagação da Divina Mensagem, e assim se reformam intimamente em prol não somente da sua própria evolução espiritual, mas sim de todos.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 20/12/2014.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | A parábola do semeador - 20/12/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem








Endereço desta página na Internet:

http://www.edumedeiros.com/artigos/2014.12.20.php

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2017
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2017
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2017










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


A parábola do semeador - 20/12/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem