edumedeiros.com     Internet
   
Comemorar em Outubro

Informar datas comemorativas

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



TV Climatempo

Boletins ao vivo com os meteorologistas!



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país



Estações do Ano

Saiba o início e o fim das Estações do Ano



Índice Ultra-violeta

Previna-se. Veja o índice ultra-violeta na sua cidade.



Disque (31) 88067654

Tempo no seu telefone



Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Domingo, 22 de Outubro de 2017 - Bom dia! - 2:25


O nosso tempo em benefício do próximo - 29/11/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Toda vez que estamos mergulhados em momentos de introspecção voltamos o nosso pensamento para algo maior que nós mesmos, e de forma natural rumamos para a ideia de que deva haver algum gestor de todo o universo, independente se a pessoa acredita em um ser Criador, se a pessoa é dessa ou daquela corrente religiosa, e inclusive no caso dos nossos irmãos ateus, pois até mesmos eles também querem acreditar que deva haver algo superior, mesmo que não se refiram aos termos Deus ou Criador.

O fato é que certamente há algo que ainda temos que conhecer a fundo no campo filosófico.

Acreditar ou não. Ter fé ou não ter fé. Para os religiosos, grupo ao qual este Colunista se insere, certamente esta indagação se torna obsoleta, pois acreditamos no ser Criador que também atende pelo nome de Deus.

Contemplar torna-se essencial, pois é através da introspecção, ou seja, através da manutenção da cultura de passar a analisar o que lhe é apresentado de forma criteriosa é que as indagações começam a se dissolver ou a ser tornarem sem sentido.

Somente com a contemplação é que se torna possível vislumbrar as potencialidades das nossas ações, e não muito raro alguns se questionam sobre o que estão fazendo com suas vidas, muitas vezes mesquinhas ou sem sentido, pelo menos numa visão mais ampla.

O que estou fazendo com a minha vida?

Será que ajudando o próximo eu daria um sentido maior à minha vida?

Será que meus momentos fúteis servem para alguma coisa ou ajudam alguém em algum momento?

Bom, já deu para perceber que muitos podem ser os questionamentos, mas quando aproveitamos o nosso tempo em benefício do próximo inexoravelmente somos conduzidos ao Criador, ressaltando que o nosso tempo na verdade é de Deus, é do Criador, é do ser que criou tudo isso que temos aqui no nosso planeta Terra, ou ainda é dessa energia que chamamos simplesmente de Deus.

O interessante é que mesmo não se acreditando em Deus o fato é que quando o nosso tempo é utilizado em ações redentoras de ajuda ao próximo certamente produz de forma natural o nosso crescimento, seja de ordem espiritual, filosófica ou qualquer outro nome que se deseja dar, mas o fato é que crescemos.

Tudo bem se os nossos irmãos ateus não quiserem associar “tudo isso” à obra do ser que chamamos de Deus, mas certamente eles concordam que ajudar o próximo faz você se sentir melhor, seja de um jeito ou de outro, e ainda faz com que você se torna uma pessoa mais feliz.

Bom, independente de se acreditar em Deus, então o uso do tempo para ajudar o próximo de forma natural torna você gradativamente em uma pessoa melhor a cada dia, ou seja, hoje melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje.

O tempo e o que se faz com o mesmo pode resultar em uma melhoria considerável para o que chamamos de consciência tranquila em relação à própria condição da existência humana, ou seja, a utilização do tempo em benefício do próximo faz com que nos sintamos mais calmos, serenos e equilibrados.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 29/11/2014.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | O nosso tempo em benefício do próximo - 29/11/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem








Endereço desta página na Internet:

http://www.edumedeiros.com/artigos/2014.11.29.php

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2017
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2017
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2017










Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


O nosso tempo em benefício do próximo - 29/11/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem