edumedeiros.com     Internet
   
Comemorar em Agosto

Informar datas comemorativas

O que parece simples matéria é manifestação da vida de Deus e da misericórdia Divina...

Artigos Espíritas

Áudios em MP3

Textos em PDF

Curiosidades

Cursos

Diversão

Espiritismo

Geografia

Informática

Novidades

Religiosidade

Serviços

Localizar nesta página


Conectados


Estatística das
visitas ao site!







Ondas

Veja a previsão de ondas na sua praia.



TV Climatempo

Boletins ao vivo com os meteorologistas!



Tempo Brasil

Conheça detalhes da previsão para o Brasil



Aeroportos

Informe-se sobre a visibilidade nos principais aeroportos do país



Estações do Ano

Saiba o início e o fim das Estações do Ano



Índice Ultra-violeta

Previna-se. Veja o índice ultra-violeta na sua cidade.



Disque (31) 88067654

Tempo no seu telefone



Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF

Pirassununga - SP ,  Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 - Bom dia! - 0:24


A mudança começa por nós mesmos - 18/10/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem



Toda vez que ocorre uma contenda, ou seja, quando ocorre um desentendimento ou uma circunstância em que são gerados conflitos, discussão ou discórdia, normalmente fica claro que o evento desagradável chamado popularmente de “bate-boca” poderia facilmente ser evitado, desde que uma das partes “enxergasse” a profundidade do real motivo que gerou a desarmonia, seja no ambiente familiar, social ou do trabalho.

“Enxergar” a profundidade das coisas nada mais é do que agir com serenidade diante de determinada situação apresentada, principalmente quando a mesma é desagradável, ressaltando que não necessariamente é gerada de forma taxativa a condição de sempre ceder, mas sim de sempre procurar ver até que ponto a outra pessoa está “preparada” para entender ou aceitar os reais motivos que levaram ao desentendimento, e sem se esquecer de mencionar que serenidade e paciência são fatores preponderantes para gerar harmonia e cumplicidade, sendo esta última essencial para uma boa convivência.

Ser sereno e paciente em relação ao próximo antes de ser um ato que denota inteligência é acima de tudo demonstração de sabedoria, a qual caminha lado a lado com a caridade, e como diz a máxima do Espiritismo: sem caridade não há salvação!

Desenvolver a paciência e a tolerância produzem resultados positivos e surpreendentes na vida, e os benefícios não param por aí, pois, apenas citando, se você reparar na quantidade de energia desperdiçada com o estresse e a descarga emocional diante de frustrações, ou da falha dos outros, perceberá a inutilidade dos "ataques de nervos".

Serenidade e paciência geram a condição de comedimento.

Ser comedido é uma excelente alternativa para assim ser possível gerar um ambiente mais harmonioso, entretanto para alguns fica a pergunta:

Quantas vezes mais serão necessárias para que os mesmos não mais se deparem diante de situações que poderia facilmente se apresentar de forma mais amistosa?

Há um ditado popular que diz que quando um não quer dois não brigam.

"Seja você mesmo a mudança que deseja ver na sua vida", nos disse Gandhi, religioso indiano Hindu.

Mudar é preciso, e normalmente a mudança ocorre para melhor, e não é por acaso que o Espiritismo bate nessa tecla e a denomina de “Reforma Íntima”.

Infelizmente a maioria de nós é totalmente avessa (contrária) às mudanças.

Isso ocorre porque o ser humano de um modo geral tem medo de agir, e assim crescer, pois são as dificuldades que promovem o crescimento.

O fato é que alguns não dão importância à evolução, e, por exemplo, acreditam que nasceram de determinado jeito e vão morrer assim, doa a quem doer, entretanto a própria vida nos mostra a essencialidade da evolução, a qual passa necessariamente pela mudança, portanto, comece a mudança por você mesmo.

Tentar mudar os outros é uma perda de tempo e de energia. Ao invés disso, mude você e seja um exemplo.” - Dr. Ichak Adizes, Escritor e Consultor na área de liderança de origem macedônica e radicado em Israel.

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem, 18/10/2014.



Você está aqui -> Inicial | Artigos | A mudança começa por nós mesmos - 18/10/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem








Endereço desta página na Internet:

http://www.edumedeiros.com/artigos/2014.10.18.php

(Clique aqui para adicionar esta página aos seus favoritos = Control (Ctrl) mais a tecla D)


Nome e versão do Navegador Internet: Desconhecido (other) 0


Página Inicial Voltar Rodapé da página Avançar Atualizar Orkut Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF



Filme Causa e Efeito (Trailer Oficial)


Novo equipamento pode salvar vidas dos motoqueiros - Vídeos - UOL Carros


Gentileza gera gentileza, inclusive no trânsito!


www.edumedeiros.com
Copyright © 2000-2017
[Edu Medeiros - Um Amigo do Bem]



Sites parceiros

Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - Copyright © 2009-2017
Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo
Copyright © 2009-2017


UOL HOST hospedagem de sites.  Clique e conheça!





Página Inicial Voltar Topo da página Avançar Atualizar Facebook do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem Twitter do Edu Medeiros - Um Amigo do Bem YouTube Contato Imprimir Áudios dos Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato MP3 Artigos publicados no Jornal JC Regional de Pirassununga/SP em formato PDF


A mudança começa por nós mesmos - 18/10/2014 - Edu Medeiros - Um Amigo do Bem